segunda-feira, 31 de maio de 2010

Quarta-feira, 26 de Maio de 2010

Este dia vai ficar marcado para sempre nas nossas vidas por um bom e por um mau motivo.
O bom foi que a Beatriz desde esse dia deixou de usar fraldas durante dia, nem mesmo quando dorme a sesta. Desde que o tempo começou a aquecer começamos a habitua-la a fazer xixi no bacio e a andar sem fraldinha, até que na quarta-feira passada não lha colocamos, foi passear, almoçou, foi ao café, dormiu a sesta, foi passear novamente e sempre sem a fralda. Quando quer fazer as suas necessidades, dentro de casa já vai sozinha, baixa as cuequinhas e faz, se estamos na rua pede para fazer.
Foi um processo muito natural, tal como aconteceu com o desmame, não houve stresses, nem imposições, claro que ocorreram alguns descuidos (alguns dos quais por culpa nossa que não percebiamos logo o que a Bé estava a pedir e quando chegavamos com o bacio já era tarde, então passamos a deixar o bacio num sítio acessível e foi assim que se habituou a ir sozinha), mas nunca lhe ralhamos, pelo contrário, dissemos sempre que não fazia mal, que se limpava e que se voltasse a acontecer não havia problema, mas para aguentar sempre mais um pouquinho.
De noite ainda usa fraldinha, mas na maioria das vezes, de manhã, esta sequinha, e ontem já nos disse que não queria dormir com a fralda, mas não quissemos arriscar (pois a maioria das vezes não significa sempre), e quando adormeceu colocamo-la, fazemos a experiência no fim de semana (custa menos andar a trocar lençóis às 4 da manhã se no outro dia pudermos dormir até mais tarde!).
Em relação ao motivo mau, vai marcar-nos para sempre, mas não me apetece escrever sobre isso, quem sabe um dia...

8 comentários:

Anabela Conceição disse...

Olá,
A Beatriz está mesmo uma mulher :))) Agora já sem fralda!
Qto ao motivo mau, se precisares de falar já esabes que estou aqui :)
Bjs

Maria José disse...

Que bom está mesmo uma mulherzinha
Se precisares de falar estou aqui
bjokas

Manuela disse...

Muito bem! Lá em casa também já começámos os treinos mas preciso de mudar alguns procedimentos porque até agora a coisa não tem corrido muito bem.
Quanto ao motivo mau... às vezes a distância e o tempo dão uma ajuda a superar e a ver as coisas de outra perspectiva. Sei que dizer isto não ajuda muito mas às vezes é bom relembrarmo-nos.
bjinhos e uma boa semana.

Mamã da Caroxinha disse...

Muitos parabéns pelo desfralde, a Bé está uma mulherzinha! Por cá ainda estamos no início mas tal como tu fazemos tudo sem stress...
Do motivo mau e do qal não queres falar...mesmo sem saber o que é quase que apostava ser o mesmo que se passou por cá nesse mesmo dia (não comigo mas com a minha irmã)... portanto se precisares de desabafar cá estarei paa te ler :-)
Algumas coisas marcam-nos mesmo para sempre e custa superá-las, infelizmente algumas nem s superam mas o tempo é um bom aliado e cura tudo...ou pelo menos enina-nos a lidar com as situações...
Muita força e um xi apertado!
Beijocas

Vencilab disse...

Que mulherzinha já esta a Beatriz!!!:)
Espero que o motivo mau não seja nada de grave, e já sabes que estamos cá para poderes desabafar sempre que quiseres.

Beijinhos,

SONHADOR disse...

Boa Beatriz.

Beijos.

Estreladomar disse...

Olá, olá...

mas será que as nossas princesas combinaram o dia do desfralde?????

ihihihihihi...

Ora nem mais... foi precisamente no mesmo dia. A pequerrucha começou a pedir para fazer xixi e eu tirei-lhe definitivamente a fralda.
Na quinta já foi para a escolinha sem fralda e está a correr bem.

À noite também há dias que a fralda está seca mas há outros dias que não é assim por isso... uma coisa de cada vez. E tal como dizes: sem stresses!

Quanto às notícias menos boas, espero que tudo se revolta da melhor forma e que vocês estejam bem.
A vida prega-nos partidas mas temos de ultrapassar os obstáculos. Força...

Um beijinho...

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Parabéns pelo sucesso no desfralde... temos uma Beatriz crescida :o)

Do resto, espero que não seja nenhum problema de saúde porque tudo o resto, com maior ou menor dificuldade, se resolverá. FORÇA!

Bom feriado.

Beijos
Tété & Xavier