quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Nova consulta no HSFX

Hoje tivemos mais uma consulta no HSFX. Começamos por fazer o CTG, que demorou mais que o habitual e depois foi a vez da médica nos fazer o toque. Como já passamos das 40 semanas o toque hoje foi mais demorado e doloroso, pois ela estava a tentar ajudar a induzir o parto.

Como achou que no ctg a Beatriz estava muito agitada quis que eu fizesse outro, então disse-me para ir almoçar e depois ir às urgências. E eu assim fiz, fui almoçar com o Gasparzinho e depois fomos para as urgências do hospital. Fizeram-me novo ctg e depois fui vista por outa médica, que disse que estava tudo bem segundo o ctg e nada de contracções. Fez novo toque, que não custou metade (realmente à médicos e médicos!), o que fez com que o rolhão mucoso começasse a sair. No fim disse-nos que já estava com um dedo de dilatação, não havia sofrimento fetal, que a bebé continuava virada para baixo (pois eu estava com medo que ela se tivesse voltado de novo, pois há poucos dias os soluços da Beatriz eram "vísiveis" na parte de cima da barriga) pois tinha-lhe tocado na cabeça. Disse ainda que tanto a bebé como a mamã se estavam a portar muito bem.

Continuo a perder o rolhão mucoso e, de vez em quando, tenho uma dores fortes (tipo pontadas) nas costas, que já devem ser contracções.

Apesar de tudo isto ainda não foi hoje que conheci a minha princesa, e se entretanto ela não nascer às 41 semanas provocam o parto.

Entretanto aproveitei para comprar mais um produto para a Beatriz na farmácia, o bebegel, e assim é menos um item que falta na lista de enxoval