sexta-feira, 19 de junho de 2009

Mamã pouco modesta...

... mas muito vaidosa e orgulhosa!

Ontem ao fim do dia quando iamos a caminho de casa passamos por uma senhora que começa a falar para a Beatriz e a dizer "Ai que linda, parece uma bonequinha, é mesmo bonita". Claro que fico com o meu ego nos píncaros e agradeço.

Já na lavandaria, de onde nós vinhamos, a senhora tinha dito que a Bé é muito bonita e uma simpatia.

Deixa-me vaidosa o facto deste tipo de elogios pautarem a vida da minha filha (e babada até mais não, eheheh). Já aconteceu estar na fila do multibanco a falar ao telemóvel e uma senhora aproximar-se do carrinho da Bé e começar a dizer "Mas que bebé tão bonito, é mesmo bonita", ou ir eu e o Gasparzinho a passearmos e passarem duas senhoras e dizerem "Ai que bebé tão linda!".

Claro que independente de tudo isto, para mim a minha filha seria sempre lindissíma, a mais linda, mas não vou negar que adoro que desconhecidos nos interpelem na rua a elogiar a beleza da Bé, pois estes são completamente sinceros.

P.S. - Eu sei que este post é de uma falta de modéstia incrível, mas como este blog servirá, principalmente, para que a Beatriz um dia mais tarde possa saber como foi a sua primeira infância, acho que este tipo de estórias (não são histórias, são mesmo estórias, porque eu quero que assim seja!!) e peripécias não podem ser esquecidas e tem de ser relatadas, pois para além de fazerem parte da história da vida da minha filha, penso que toda a gente gostaria de saber como foi tão elogido em pequenino.

É tão malandrinha!!!

Nestas últimas manhãs a Beatriz anda muito manhosa e quando estamos a sair de casa quer ir ao colo, mas nem sempre é fácil para mim leva-la, pois tenho que levar a minha mala, o saco dela e às vezes mais outros sacos, por exemplo com briquedos, então tenho de dar-lhe a volta para ela ir a pé. Começo a correr e digo-lhe para me apanhar ou vou a correr atrás dela a dizer-lhe que vou apanha-la. E ontem de manhã, não queria sair do elevador, então eu abri a porta e coloquei-me atrás da mesma a fazer barulho com os sapatos como se tivesse a andar e a dizer "A mamã vai embora, xau!", e a Bé nada, e eu continuava e ela nada, e como eu não consegui vê-la, decidi espreitar. Então não é que a malandrinha estava toda risota e a olhar para o sítio onde eu estava a segurar a porta do elevador, soube o tempo todo que eu estava ali porque via parte da minha mão e ainda ficou caladinha a gozar o prato!!!É uma espertalhona e muito malandreca...