segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Doente!

Pela primeira vez a Beatriz ficou doente. Ontem à noite quando chegamos a casa, vindos da festa de aniversário da prima Mafalda, a Bé estava tão quente que lhe fomos medir a temperatura e tinha 39º. Colocamos-lhe logo um supositório, e passado um bocado já estava melhor. No entanto, hoje de manhã tinha outra vez 39º, dei-lhe outro supositório mas decidi ir com ela ao médico.
A médica teve a ausculta-la, viu-lhe a garganta e os ouvidos e não encontrou nada, disse que é uma virose e que nos próximos 4 dias temos de estar atentos pois das duas uma: ou o vírus se manisfesta e ai já sabemos o que a bebé tem e tratamo-la de acordo com isso ou então a febre desaparece, pois a médica receitou Brufen e ben-u-ron de 4 em 4 horas e alternadamente, e neste caso o assunto fica resolvido.

A médica também disse para não nos preocuparmos, pois como a Beatriz até não fica mal disposta quando não esta com febre, é porque não é nada de grave e que estas viroses são normais e que irá apanhar ainda muitas, então quando for para o infantário vão ser umas atrás das outras (que cenário animador!!!).
E como disse no início do post, ontem fomos à festa de aniversário da prima Mafalda, que fez 4 anos, e apesar da Beatriz já estar murchinha (mas nós pensavamos que estava com soninho pois ainda não tinha dormido nada de jeito) todos ficaram encantados com ela pois ela fez algumas das suas gracinhas: disse adeus, mandou beijinhos, bateu palminhas, fez o indiozinho (fazer ahhhhhh e a bater com a mão na boca - depois filmo e posto), andou de escorrega e de balancé e ainda tirou fotografia com todos 0s outros meninos.

Esta filhota é mesmo um espetáculo, mesmo não estando a 100% continua a ser um miminho e um encanto, e estes papás são uns tontos e pedem-lhe desculpa por não terem logo visto que não era sono que a bebé tinha.