domingo, 8 de junho de 2008

A primeira sopa

Hoje foi a primeira vez que a Beatriz comeu sopa e a experiência até nem correu mal. Para esta primeira refeição a sopa escolhida (e aconselhada pela pediatra) foi a de alface e a fruta foi uma maçã cozida.

A primeira étapa foi senta-la na cadeira dela de comer pois também foi a primeira vez que a usou. Ao principio não lhe achou muita graça, mas depois lá se habituou.

Passamos então à étapa seguinte: dar-lhe a sopinha. Colocamos-lhe o babete de plástico, mas também não gostou dele então colocamos-lhe um de pano.
Foi o papá que começou a dar a sopa à bebé

e depois a mamã deu o resto
E nesta nova experiência para a Bé houve de tudo: colheradas de sopa engolidas sem problema,

refilice a pedir mais sopa,
boca fechada para não deixar entrar a colher, fazer bolhinhas com a sopa,
metermos a sopa na boca e deixa-la escorrer pelo queixo, mãos na colher cheia de sopa,
espirrar com sopa na boca e espalha-la.

Com isto tudo passou mais de 1hora para conseguirmos que a Beatriz comesse cerca de concha e meia de sopa (não tenho bem a noção, mas acho que foi isto, pois coloquei no prato 2 conchas e meia e sobrou um resto).

Apesar destas peripécias achamos que foi um momento a três bem gostoso.

E agora algumas novidades destes últimos dias: na sexta feira a bebé foi levar a vacina dos 4 meses e o meu pai disse que ela se portou lindamente (eu desta vez não fui), que só chorou quando a picaram e que depois se calou logo (a enfermeira até comentou que foi melhor eu não ter ido). No entanto no dia seguinte tive de lhe por gelo pois tinha um duraozito e, pela primeira vez, a Bé estava rabugenta.


A Natália deu uma coisas para a bebé ter em casa dos meus pais. Uma cadeira para a Beatriz comer que a Natália restaurou, inclusivé pintou no tampo os bonequinhos do assento

e forrou um colchão e colocou uns rolos à volta para que a Bé possa dormir e brincar sem cair