quarta-feira, 7 de março de 2012

Terere

Na semana passada a Beatriz pediu ao pai um terere, pois uma coleguinha lá da escola também tem, o Gasparzinho disse que no fim de semana iamos à procura para lhe fazer, mas não encontramos sitio nenhum, então eu, que quando era mais nova usei algumas vezes terere, disse que tentava fazer-lhe um. E assim foi, domingo à tarde lá fui à arrecadação buscar as poucas linhas que tinha (do tempo em que queria aprender a fazer ponto cruz!!) e pus mãos à obra e acho que para a primeira vez que fiz um não esta nada mau!

A minha princesa ficou super feliz já me disse que o que fizermos no próximo fim de semana tem de ter cor-de-rosa ( tenho de informa-la que é suposto os tereres durarem mais de uma semana, senão não há costas que aguentem).

Consulta dos 4 meses

Na 2ªfeira fui com o Nuninho à consulta dos 4 meses e ele já está melhor mas ainda não está bom, tem espeturação e a médica disse para continuar a fazer vapores e a pôr soro e a aspira-lo mas para já não fazer mais aerossois. Neste momento ele mede 62cm e pesa 5,650kg, baixou de percentil mas nada de alarmismos é normal visto ter estadi doente.

Entretanto na 4ªfeira passada (29 de fevereiro)comecei a dar suplemento ao Nuninho pois falei com a médica dele e disse-lhe que ele não dormia mais de 3 horas por noite, e antes de estar doente já ia para as 6h. Desde essa altura que noto que não tenho tanto leite nem com a mesma qualidade. Então começou a beber nutribén natal, mas a coisa não estava a correr bem pois empurrava a tetina com a língua, então a médica disse para juntar uma colher de papa, também nutribén, sem glúten, e agora esta a correr melhor. Comecei por lhe dar 70ml, sem papa, ora bebia 30ml, ora 50ml, nada de especial, com papa já lhe dei 100ml, é pouco, e às 20h dei-lhe 180ml, e ainda dorme! O problema que continua é que o Nuninho luta contra o sono e adormecer é um tormento, e não é por fome porque ainda esta noite para adormecer, emesmo depois de ter bebido aquele biberão todo tive de lhe dar maminha para adormecer.

A médica também disse que não vai introduzir já a sopa e a fruta pois ele teve a bronquiólite, que tudo indica foi viral, mas caso se verifique o contrário e uma vez que o pai teve asma em pequena o Nuninho pode também vir a ter alergias, então introduz-se fruta e legumes mais tarde para o caso de ser alérgico a algum pelo menos já tem as defesas mais restabelecidas. Para já só papa, e na 2ªfeira teve já de comer um pratinho dela, pois eu e o Gasparzinho tivemos de ir ao banco, o Nuninho ficou a dormir em casa dos meus pais, e quando lá chegamos já estava a comer a papinha, ainda deu para lhe darmos alguma e tirar umas fotografias.