sexta-feira, 16 de maio de 2008

15 semanitas

Há 15 semanas que temos a nossa filhota conosco e estamos cada vez mais felizes (se é que isto é possível!).

Entretanto, e como já referi, a Bé esta a tomar suplemento, desde de sábado, na última refeição, e temos passado por várias fases: nos dois primeiros dias aumento o número de horas dormidas mas não chegaram a 6horas, nas noites seguintes dormiu as 6horas, mas entretanto voltou a dormir apenas 3 ou 4horas conforme as noites.

Claro que nestes dias tive de ir experimentando o que lhe dava a beber conforme as indicações na lata. Na mesma informa que entre os 3 e os 6 meses se deve dar 180 ml com 6 colheres e apartir dos 6 meses 240 ml com 8 colheres, mas 180 ml para a Beatriz, no início, era pouco e 240 ml muito, então falei com a enfermeira Elsa que me disse que o que esta na lata é meramente informativo e que devemos procurar a melhor solução para o nosso bebé. Então, decidi fazer 200ml com 7 colheres e a Beatriz não gostou, pois deixou o leite todo! Voltei a fazer 180ml e completar com a minha mamoca e ela passou a deixar 50ml. Estes não os bebe nem que eu esteja ali imenso tempo! Não sei o porquê, será porque já esta frio? E entretanto esta a aproximar-se o tempo de ir trabalhar, e, ao contrário de algum tempo atrás, não consigo dormir uma noite inteira. Não sei o que fazer, alguma sugestão? Para a semana vou há pediatra, e penso que é nessa altura que ela vai introduzir as papas e as sopas, pode ser que assim a minha filha passe a dormir mais horas e a alargar o período de tempo entre refeições. É que mesmo durante o dia a Beatriz mama de, no máximo, 2horas e meia em 2h e meia (a não ser que esteja a dormir e aí tem vezes que aguenta 3horase meia). Eu sei que é pouco, mas se a bebé tem fome o que posso fazer?

A minha filha é de muito alimento, sai ao pai, pois, pelo que dizem, o Gasparzinho também foi um bebé muito comilão, e não se faz rogada a nada pois (shiuuuuuuu, não digam nada a ninguem) já experimentamos dar-lhe banana, pêra, maçã e pão e ela aceita tudo e gosta!

Mudando radicalmente de assunto, e a Beatriz recebeu mais presentes:
dos primos Sandra e Ricardo


e dos primos Bruno e Cátia