terça-feira, 16 de outubro de 2007

25 semanas

E já estamos com 25 semaninhas, já só faltam 15, isto se fizermos o tempo completo, ou seja, as 40 semanas, mas eu espero que a Beatriz se adiante, e que decida sair 2 semanas antes. Passo a explicar, a diferença de nascer com 40 ou 38 semanas é a de nascer ou sob o signo Aquário ou sob o signo Capricórnio. E eu preferia que ela fosse capricórnio ( e falo com experiência própria!), senão vejam:


Horóscopo das Crianças - Aquário - (21 Janeiro a 19 Fevereiro)
São talvez as crianças mais imprevisíveis dentro do zodíaco. Nunca se sabe para o que está reservada uma criança aquariana. Ela tentará reinventar o mundo à sua volta nas formas e nas cores. Por isso não se espante se um dia tem as paredes do seu corredor pintadas com lápis de cor, ou se desmontar o carro telecomandado para saber como funciona no seu interior. Curiosas, ávidas, se não forem disciplinadas bastante cedo os pais poderão passar algumas vergonhas com elas. Pode fazer uma birra inconsolável para que você lhe compre um gelado. São crianças fortes, saudáveis na generalidade. No entanto a criança aquariana nunca tem uma fase de bebé. Rapidamente toma feições e uma corpulência mais madura que a para a sua idade. São no entanto crianças levadas um pouco à distracção.
Teimoso, obstinado, ele é também um bebé extremamente possessivo.Não se espante se desde muito pequeno, ele demonstre crises de ciúmes com o irmão ou com o cão lá de casa. Ele tem de ter durante o dia o seu momento de glória e que as atenções estejam viradas para ele.


Horóscopo das crianças - Capricórnio - (22 Dezembro a 20 Janeiro)
É talvez um dos signos onde os bebés têm de facto uma estranha maturidade. Assimilam tudo ao longo da vida e guardam a sua infância, o que os faz ter um aspecto jovem na sua maturidade. Calmos, fáceis de cuidar, o bebé de Capricórnio só dá realmente preocupações se houver distúrbios na sua saúde. Calado, dissimula mesmo a sua própria vontade e a sua capacidade imaginativa.
Serão talvez os bebés que se conseguem disciplinar mais rapidamente e mais facilmente. Será para ele mais fácil respeitar as horas das refeições e as horas de ir a casa de banho e deixar as fraldas de vez.As crianças de Capricórnio vão preferir uma saída à praia ou ao ar livre a estarem fechados em casa com os primos e com os avós. O contacto com a natureza é essencial para eles. É uma criança que tem poucos amigos mas verdadeiros. Terá desde muito pequenino um amigo especial com quem troca os seus segredos. Se for um verdadeiro Capricórnio será extremamente disciplinado na vida estudantil antes de poder pensar em brincadeiras e no lazer.


Entretanto, no fim de semana ficou tudo limpinho e arrumado (felizmente que as obras lá em casa não duraram muito), e apesar da trabalheira ainda tive tempo de acabar de fazer uma almofada, para colocar no quarto da Beatriz :


e de comprar mais algumas coisinhas para a minha princesa, desta vez deliciei-me com os acessórios: