segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Faltam 50 dias

Pois é, só faltam 50 dias para conhecermos a Beatriz, e agora passa num instante (assim espero...).
Para que quando ela nasça esteja tudo pronto, os dias que antecedem esse maravilhoso acontecimento, são de preparativos. E este fim de semana não foi excepção, e mais uma vez foi um fim de semana bastante produtivo, senão vejamos.

No sábado fui ao Outlet da Chicco, em Queluz, mas infelizmente não me adiantou de muito pois a nível de coisinhas para 3 meses já não tinha nada de jeito e objectos de pericultura o que me falta comprar não tinham. No entanto para quem precise de comprar tetinas, biberons, coisinhas para a mamã (como meias de descanso, soutiens de amamentação, camisas de noite) ou roupas para 6 e 9 meses é de irem até lá pois, para já, estão bem fornecidos deste material e o preço compensa (a maior parte das coisas estão com 50% de desconto). O horário deles é de segunda a sábado das 10h às 18.30h.

À noite fui com a minha mãe até ao colombo e ela viu umas botinhas muito giras, cor de rosa com pelinho branco, e quis logo comprar para a Beatriz. Quando já estavamos para pagar lembrei-me de perguntar para que idade eram (pois a nível de tamanhos de sapatos ainda não estou bem inteirada...) e a senhora responde para 6 meses e ai desistimos logo das botas (não tinha de momento outro tamanho) pois, se a bebé nascer no dia previsto, faz 6 meses em Julho, logo, os pezinhos dela iam cozer!

No domingo fomos comprar os presentes de natal, mas ainda não compramos para toda a gente, por isso no próximo fim de semana lá vamos nós percorrer mais uma lojinhas, e comprar mais umas coisinha para a Beatriz pelo meio (ihihih).
Entretanto, desde ontem, já temos cortinados na sala, pois o Gasparzinho foi busca-los a semana passada e ontem tivemos a monta-los mais os meus sogros. Demoraram bastante a chegar, mas pelo resultado final, valeu bem a pena


Ao fim da tarde ainda fomos a uma loja, onde eu já andava de olho numas coisas, mas gosto sempre da opinião do Gasparzinho, e compramos o medidor para pendurar no quartinho da bebé e ainda a 1ª roupinha da Beatriz e também a roupa que ela vai vestir no 2ª dia.

Á noite, já deitada, li a primeira historinha para a Beatriz, "Os 101 Dálmatas". A escolha deste livro não teve nenhum critério especial. O única coisa que decidimos é que lhe vamos ler as histórias tradicionais, que também povoaram a nossa infância e que achamos que continuam a ter um encanto especial.
Hoje à noite é a vez do papá ler uma história à Beatriz, vamos ver sobre qual recaí a sua escolha.