segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Parabéns mamã

Regressamos a casa no sábado, tal como o papá babado referiu mas tenho tido pouco tempo para vir actualizar o blog, isto apesar da minha menina se portar bem, mas está com os sonos trocados, ou seja, durante a noite tenho de lhe dar de mamar e durante o dia temos tido imensas visitas, logo o tempo é diminuto. Outra característica da minha princesa é que come imenso, logo tenho de lhe dar de mamar constantemente, mas desde que tenha a barriguinha cheia dorme muito bem. Por outro lado, durante a noite mesmo que ela durma profundamente, eu estou sempre a acordar para ver se ela esta bem, logo não durmo nada e durante o dia também não durmo, isto faz com que ande muito cansada, mas com calma espero conseguir mudar-lhe os sonos e começar a dormir mais descansada.
Fica aqui a fotografia tirada quando a bebé chegou a casa.

O parto também correu bem, mas vou relata-lo, com calma, num próximo post.
A Beatriz nasceu de parto normal no dia 31 de Janeiro, às 12h42m, com 49,5cm e 3,305Kg.
E esta é das primeiras fotos que o papá lhe tirou, mas a mamã também se divertiu a tirar fotografias aos seus amorzinhos

Ontem registei um momento para a posterioridade, a primeira fralda mudada pelo papá, e que jeito que ele tem

Ontem também tomou o primeiro banhinho em casa, fui eu que comecei por dar, mas como a mamã não se estava a sair muito bem foi o papá e a avó Celsa que acabaram por lhe dar o banho (espero que para a próxima me corra melhor).

Pois é, e hoje faço anos e tive cá a família toda reunida, pois este aniversário foi especial pois já tenho cá a minha princesa para me ajudar a soprar as velas

A mamã recebeu alguns presentes mas quem tem recebido imensos presentes, desde que nasceu, é a Beatriz

Presente dos avós Laura e Joaquim para a mamã
Presente da bisavó Glória

Presente da Honorata
Presente dos tios Paulo e Jesus
Presente do colega do papá, Hélio

Presente do colega do papá, Vitor
Presente de uma amiga da avó Celsa, a D.Teresa
Presente dos primos Eugénia e Tó e ainda do Tio Ramiro
Presente da Natália e do Necas
Presente dos "tios" Fátima e Nuno
Presente da "tia" Ana
Para terminar, uma vez que este post já vai longo, quero agradecer a todos as mensagens que nos deixaram aqui no blog, no mail, enviadas por sms, os telefonemas e as visitas.

Quero ainda acrescentar, pois aqueles que nos seguem habitualmente devem estar a estranhar o facto de não mostrar as nossas caras e de mostras a cara da Beatriz, que eu e o papá Gasparzinho decidimos que no início iríamos colocar fotos dela com a cara à mostra pois as feições mudam rapidamente, logo os perigos inerentes à internet não são tantos e por outro lado, para que alguns familiares, que não vão conhecer a princesa pessoalmente nos próximos meses, possam ver como a nossa princesinha é linda.