terça-feira, 10 de junho de 2008

Que susto!

Pois é, esta segunda feira apanhamos um grande susto. Tudo começou sábado à noite quando o papá Gasparzinho começou a ficar com o lado direito do rosto todo inchado, não dormiu nada de noite e no domingo estava igual. Dizia que devia ser uma borbulha dentro do nariz pois era aí que lhe doía. Também se sentia muito cansado, com o corpo todo mole e só estava bem deitado, e ainda se queixava de dores de cabeça e de dentes, e como isto não é nada típico do meu marido disse-lhe para irmos ao hospital mas ele não quis, pois achou que por causa de uma borbulha não valia a pena.

Pôs umas gotas no nariz e tomou um anti-inflamatório, mas não melhorou e passou mais uma noite em claro e cheio de dores. Na manhã de segunda-feira lá foi até ao hospital, e apesar de ter imensa gente à frente dele, foi logo atendido.

Diagnóstico: foi picado por um bicho, que lhe picou numa veia que lhe afectou o lado direito do rosto. A médica disse-lhe que ele devia ter ido lá mais cedo, mas que mesmo assim ainda foi a tempo, daí ter opção de escolha do tratamento. A médica ainda disse que se fosse outa veia ou que se continuasse a alastrar podia dar-lhe uma trombose!

Tratamento: ou ficar internado e a soro ou levar 5 injecções (fortissimas), pôr um spray no nariz e também uma pomada. Optou pela segunda hipotese, mas se não ficar bom tem mesmo de ser internado.

Felizmente hoje já está bem melhor e até quis que fossemos passear e aproveitamos e compramos mais umas coisinhas para a filhota, e uma delas bem importante, um babete, que parece mais uma camisola, de plástico, pois, como já referi, a Beatriz não gostou do babete de plástico semi-rigido e com o de pano, para além do babete, também sujou o vestido. Então agora optamos por este

e que bem que lhe fica, e assim, mesmo que o suje todo, basta um pano húmido para que fique pronto para outra
e os outros presentes foram para lhe proteger a cabecinha do sol

E aos poucos vamos descobrindo novas características e gostos da Beatriz:
-é muito vaidosa, adora ver-se ao espelho

-agora aprendeu a dar gritinhos e como nos rimos com isso faz constantemente

- já agarra os pés e mete-os na boca

-adora segurar nos comandos

-quando está ao nosso colo e esticamos a nossa mão e lhe dissemos "Vamos dançar?", ela da-nos a maozinha dela

-e desde sábado (07 de Junho) que já dá gargalhadas