segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Consulta

Hoje fui com a Beatriz ao médico, felizmente ela já está bem, mas foi a consulta de rotina uma vez que está prestes a fazer 12 meses. Como já referi, já está tudo bem com a minha filhota, a médica auscultou-a, apalpou-a, pesou-a (10960Kg) e mediu-a (73.5cm), e disse que ela já estava boa e bem desenvolvida.

Na sala de espera do consultório

Em relação a alterações a fazer, disse para passarmos a dar o leite da Nutribén mas o continuação, apartir dos 6 meses, pois a Bé ainda está com o Nutribén neo natal, dos 0 aos 6 meses (pois a médica não quer que ela passe do percentil 90!) e depois dos 15 meses já começa a beber leite de vaca.

Disse também que já lhe podiamos dar todo o tipo de fruta, exceptuando os morangos, para esperarmos pela época deles.

Já pode comer carne de porco, mas evitar, optarmos sempre pela carne de aves.

Introduzir também o 2º prato: passa a dar-lhe carninha ou peixinho grelhada ou cozida, com legumes, tudo cortado ao pedaçinhos. Ou seja, começa a dar-lhe mais comida da nossa, em vez de ser só sopa (por acaso nós ja fazemos isso).

Relembrou ainda para introduzirmos o ovo pois aos 15 meses vai fazer uma vacina em que é necessário ter comido ovo inteiro aos 12 meses (também já está).

Entretanto, no fim de semana andamos muito atarefados com a continuação dos preparativos para a festa de aniversário da Beatriz, é que falta menos de uma semana para a minha bebé fazer um aninho e para ser a respectiva festa. Esta semana a azafama vai continuar, pois apesar de estar tudo orientado, ainda há muita coisa para fazer.

É por isto que não tenho tido tempo de visitar os vossos cantinhos, e esta semana vai ser igual. Sempre que puder venho aqui dar noticias, mas não devo ter tempo de vos visitar, mas prometo que depois conto e mostro cada pormenor do fim de semana em cheio que se aproxima, e vos visito com calma.