terça-feira, 15 de abril de 2008

6ª aula pós-parto

Hoje a Beatriz teve a sua sexta aula pós-parto que foi inteiramente dedicada a fazer as masagens nos bebés, que já tinhamos aprendido. Claro que enquanto masajavamos a barriguinhas, as perninhas, os braços e as costas dos nossos rebentos iamos falando umas com as outras e tirando dúvidas com a terapeuta.

Uma das minha dúvidas: eu deixo muitas vezes a Beatriz ver televisão, pois é uma coisa que ela adora, mas já me disseram que faz mal, apesar da bebé não estar muito perto da tv. Que informação têm a este respeito? Lá na aula as outras mães disseram que também põem os seus bebés a ver tv e a terapeuta disse que não sabia bem, mas referiu que inclusivé existe um canal só para bebés. Neste assunto a minha dúvida continua.

Outra dúvida de algumas mães: quando cortar o cabelo aos seus bebés? Eu ainda não tenho este problema pois a minha filhota não tem assim tanto cabelo que necessite ser cortado, mas o que a terapeuta disse foi que não há nenhuma altura certa é quando as mães acharem melhor. Ela própria começou a cortar o cabelo ás filhas muito cedo pois estes entrelaçavam-se com as fitas do babetes, então cortava-lhes as pontas.

No fim do dia ainda fui dar um passeio com a Beatriz no jardim aqui ao pé de casa para aproveitar o bom tempo.

Novidades do fim de semana

Na sexta-feira eu e a Beatriz fomos encontrarmo-nos com a nossa amiga Mariat ao OeirasParque e, inevitavelmente, fizemos umas compritas. Eis o que escolhi para a minha filhota



Entretanto, no domingo eu e o Gasparzinho compramos uma lata de leite em pó, pois, como já aqui escrevi, noto que ao fim do dia o meu leite já não tem a mesma qualidade, e como não queremos que a Beatriz um dia destes fique com fome, falamos com a pediatra que nos aconselhou o seguinte leite:


E ainda no domingo os primos Susana, Tomás e Martim vieram visitar a Bé e trouxeram-lhe um presente


E aqui há dias a Natália e o Necas ofereceram uma latinha à Beatriz muito engraçada (que vai servir para colocar os ganchinhos dela), cuja girafa move-se e que para além do mais esta compra efectuada pelo Necas teve um fim humanitário, o dinheiro é para a Cruz Vermelha, o que torna esta latinha ainda mais especial