quarta-feira, 6 de maio de 2009

Consulta dos 15 meses

Na 2ªfeira foi dia de consulta e de vacinas também. A Beatriz foi pesada (11810 Kg), medida (77 cm), auscultada, apalpada, mediram-lhe o perimentro encefálico e depois chegou a altura das picas, realmente ai não foi nada fácil... mas para mim. A Bé porta-se lindamente. Claro, chora quando a picam, mas assim que a agulha é retirada ela cala-se, agora eu continuo com suores frios. Custa-me imenso e desde sempre que tenho medo de agulhas, e sempre me portei menos bem nas vacinas tanto minhas como da Bé. Mas desde um dia que fui com a Beatriz às vacinas e uma enfermeira me disse que da próxima vez não me deixava entrar na sala pois eu é que enervava a menina que decidi que tinha de ser mais forte pois acho que em certas alturas não há nada como o colinha da mamã.
E assim, estoicamente, resisto e fico na sala de vacinação com a minha filha, a segura-la e ao mesmo tempo a acarinha-la...mas de olho fechados!
E quanto esperavamos para entrar no consultório, a Beatriz divirtia-se na casa de banho feita à sua medida ( eu também acho imensa piada ao mini-lavatório e à mini sanita).