quinta-feira, 14 de maio de 2015

Uma noite do caraças



Ontem ao fim da tarde, como é habitual às quartas-feiras, levei os filhotes à natação. Primeiro é a aula dele e ela fica na parte livre da piscina a brincar, depois é a aula dela e ele vai para champinhanço, pois a parte da piscina que está livre ele não tem pé e ainda não nada para ir para ai, então vai para onde a água só fá pelos joelhos e onde os bebés chapinham, mas adora na mesma.

Depois de banhos tomados, pijamas vestidos e cabelos meios secos, pois estava calor, rumamos a casa, para jantar. No caminho comeram meia dúzia de frutos secos, engana a fome, não enche muito, se não for em grande quantidade não faz mal, pelo contrário.

Chegados a casa o Nuninho começa a queixar-se da barriga, que lhe dói. No inicio pensei que era fome, normalmente vêm famintos das aulas de natação. Preparo o jantar, ponho a mesa e chamo-os pra a mesa. Vem os dois. Ela senta-se logo a comer, ele continua a queixar-se da barriga o que não é nada costume, pois quando é fome, é logo o primeiro a sentar-se à mesa. Começo a esfregar-lhe a barriguinha, diz que alivia mas que ainda lhe dói e que se quer deitar.

Deito-me com ele na minha cama e continuo a esfregar-lhe a barriguinha e ele diz que é bom. Passado um bocado só oiço “Mamã” já não deu tempo para mais. Começou a vomitar, peguei logo nele e corri para a casa de banho, mas pelo caminho vomitou a cama, o chão, a ele e a mim. Meti-o na banheira e abri o chuveiro para tirar primeiro a porcaria toda, só depois lhe tirei a roupa. E meti-me a mim também, vestida e tudo! Tomamos os dois uma grande banhoca, depois levei-o para o quarto da Beatriz que foi buscar roupa dele e o vestiu (realmente ela tem razão quando diz que é a 2ª mãe dele) enquanto eu fui trocar a cama e lavar o chão.

Nisto chegou o papá, juntamo-nos todos na cozinha. O Nuninho pediu água, bebeu uns goles, passado um bocado veio tudo cá para fora. A Beatriz foi-se deitar, ele ficou com o pai na cozinha e acabou por comer uma torrada quase sem manteiga. Passou um tempo, vieram para a cama e adormeceu passado um bocado, uma/ duas horas acorda e vomita. O Gasparzinho vai limpa-lo e trocar-lhe a roupa e eu vou mudar a cama. Entretanto percebemos que tem febre. Um pouquinho de ben-u-ron só para combater. Adormece, adormecemos todos, por volta das 4 da manhã volta a acordar a vomitar. Voltamos a troca-lo e à cama. Já não tem febre, bebe um gole de água e adormece até o despertador tocar ás 7.20h. Pede água, dou-lhe e não quer mais nada.

Como até estava bem disposto deixei em casa dos meus pais. De manhã bebeu água e comeu uma torrada com pouca manteiga. Depois dormiu do meio dia até às 4 da tarde. Até agora ainda não vomitou mas ainda não esta bem.