quinta-feira, 27 de março de 2008

8 semaninhas

Hoje a Beatriz faz 8 semanas e esta cada vez mais espevitada, então com o pai aquilo é um namoro pegado. Ela adora ouvi-lo e também "fala" muito com ele e ri-se imenso, e eu adoro ficar a observar os dois, são momentos únicos!



Em relação ao meu relato das 7 semanas comecei a notar algumas diferenças na Beatriz em relação à amamentação, começou a mamar mais vezes de noite, agora tenho de lhe dar maminha mais vezes entre o período das 20h à meia noite. A pediatra já me tinha informado que ao fim do dia o leite é de menor qualidade, mas no domingo foi uma locura, a Bé queria mamar de meia em meia hora e se não lhe dava maminha chorava, aliás, berrava, claro que neste pequeno espaço de tempo eu não produzia leite suficiente. Foi uma noite complicada, mas acredito que não seria só fome, pois não voltou a ter uma noite assim, mas de qualquer das maneiras, como já referi, agora tenho de lhe dar mais maminha à noite.


Ainda fiquei com medo de estar a ficar sem leite ou do meu leite já não satifazer a minha filha, mas não é isto que acontece pois, na maioria das mamadas, após mamar a Beatriz continua a dormir 4, 5 ou 6 horas seguidas. De qualquer das maneiras na próxima consulta com a pediatra vou pedir que me indique um leite para comprar caso haja alguma eventualidade, e entretanto comecei a tirar leite e a congelar para o caso de termos mais uma noite como a de domingo.

Deixo aqui uma dica dos sacos que utilizo para congelar o meu leite pois são muito bons, são "maneirinhos", indicam a quantidade de leite , e têm local próprio para escrevermos a data em que o tiramos, e foram comprados pelo Gasparzinho na farmácia.
Hoje chegaram também alguns livros que eu encomendei da Disney e também o suporte para colocar os mesmos.
E ontem fomos visitar a "tia" Sarita e ela ofereceu este livro (para colocar fotos e as características e evoluções da bebé) à Beatriz
Para finalizar, e uma vez que a minha filhota está prestes a fazer 2 meses, queria que partilhassem comigo a vossa experiência e o vosso conhecimento em relação às vacinas Prevenar e Rotateq, pois a DrªManuela disse para dar a 1ªdose aos 2 meses e a DrªEugénia aos 3 meses, entretanto falei com uma enfermeira que me disse que pode ser dada tanto numa altura como noutra, e que se por vezes se opta pelos 3, 5 e 7 meses é porque aos 2 e aos 4 meses os bebés já têm várias vacinas para levar. Devido a estas dúvidas agradecia que me dessem umas luzes.