terça-feira, 24 de março de 2009

Uma noite para esquecer

Na passada quinta(19 de Março) para sexta feira(20 de Março) tivemos uma noite terrível. De inicio tudo correu normalmente, depois de beber o leitinho do meio da noite é que as coisas se complicaram. A Beatriz não parava quieta, estava muito agitada, eu pensava que ainda era fome e ia-lhe dar o resto do leite que ainda estava no biberão, mas assim que lhe coloco a tetina na boca ela começa a vomitar. Só tive tempo de pegar nela e vira-la. Os vomitos saiam-lhe pela boca e pelo nariz, e com esta aflição a Bé fartava-se de chorar, eu então encostei-a a mim, mas como ainda vomitou mais também me sujou, por isso fomos as duas tomar banho enquanto o Gasparzinho trocava os lençois.

Entretanto parecia que a Beatriz já estava bem, então fomos deitarmo-nos, mas nem 5 minutos passaram e a Bé voltou a vomitar, mas desta vez eu já estava preparada e tinha uma toalha à mão o que fez com que desta vez só a toalha ficasse suja, mas para a minha filhota voltou a ser uma aflição, e novamente chorou imenso.

Com ela mais calma fomos laver-lhe os dentes para não ficar com um sabor mau na boca e voltamos para a cama, mas desta vez não a deitei, sentei-me na cama e encostei-me à parede e sentei a Bé ao meu colo e assim dormimos as duas mais de duas horas. No dia seguinte eu estava com uma dor nas costas horrivel mas a Beatriz não voltou a vomitar.

Nos dias seguintes tivemos cuidado com a alimentação, sopinha muito simples, com poucos ingredientes, muita frutinha, nada de leites ou derivados, muita água, e a Bé não voltou a sentir-se mal, até andava bastante satisfeita.

Ao Gasparzinho no dia a seguir aconteceu-lhe o mesmo: das duas uma ou foi alguma coisa que ambos comeram ou é um vírus que anda aí pois já soube de outra criança com os mesmos sintomas e que o médico disse-lhe que é uma virose.