terça-feira, 14 de maio de 2013

Ano e meio!

Na passada sexta-feira o Nuninho fez 18 meses, ano e meio de muito amor, carinho, afeição, mas também de muita traquinice, pois é muito meiguinho e querido mas também muito mexido e com uma energia inesgotável.
 
 
Tem uma adoração enorme pela irmã, se ela chora, ele chora também e fica sentido se ralhamos com ela, mas por outro lado também lhe faz maldades se as coisas não correm à maneira dele, morde-a e puxa-lhe os cabelos. Já dissemos à Beatriz quando for assim para ela lhe dar uma palmadinha no rabo, mas ela não o faz pois é o bebé dela.
 
Já vai dizendo umas palavritas, e mesmo quando não fala, faz-se entender muito bem e normalmente percebemos tudo o que pretende dizer, e quando não entendemos, grita! E eu passo-me...
Já diz:
-Nuno
- baba (água - aliáz bebe litros de água por dia, em meia hora é capaz de beber um biberão de 150ml de água)
- papá
-papa
-mamã
-nana (mana)
-toto (cocó)
-vo (avô)
-bá (avó)
-apa (sapato - tem fixação por sapatos, assim que apanha os sapatos de alguem vai dar à pessoa e nós temos de segura-los, senão...grita!!)
-ala (Laura)
-i (Luís)
-pã (pão)
-popó
-bo (bola)
 
Não é só com a irmã que ele é arisco, com os outros miúdos também, às vezes esta bo parque infantil e quer ir para um local se estiver lá outro miúdo, seja maior ou mais pequno, empurra-o, temos de estar sempre de olho nele, porque é mesmo reguila!!
 
Na sexta foi també dia de vacinas a do sns e a última dose da prevenar, na primeira só chorou já no fim, mas na segunda, assim que a enfermeira pegou na seringa começou logo a chorar e fez uma força incrivel.