quinta-feira, 8 de setembro de 2011

1º dia de escola

Ontem a Beatriz foi pela primeira vez para a escola e correu lindamente, ficou muito bem, sem stress nem problemas.

Eu e o Gasparzinho fomos leva-la, e a educadora já estava à nossa espera, pois tinhamos combinado que a Beatriz só começaria na 4ªfeira para evitar os choros e birras dos outros meninos nos primeiros dias (6ªfeira já tinha sido a apresentação). A Bé deu um beijinho à Migu (educadora) e de inicio apenas estava junto aos móveis a ver os brinquedos, os livros, os jogos, mas depois foi para junto de outras meninas brincar, enquanto eu e o papá falavamos com a educadora, ainda estivemos mais um pouco e depois fomos-nos despedir. Deu-nos um beijinho e um abracinho e disse até logo, e voltou para a brincadeira. Entretanto, como me esqueci de uma coisa voltei a trás, enquanto falava com a Migu via a Beatriz já com uma boneca na mão e na conversa com um menino, nem deu por mim nem se virou para ver quem era.
Fui busca-la ao meio dia e meio que é quando acabam de almoçar e vão fazer uma sesta, mas para primeiro dia decidimos que não ia lá estar o tempo todo, e fui antes da sesta pois caso não tivesse almoçado bem, almoçava comigo. Mas não foi preciso comeu muito bem, a sopinha e o empadão, só não quis nem meloa nem melão pois não é grande apreciadora, tal como eu, ainda lhe ofereceram uma pera mas não quis, disse que já estava cheia. A educadora disse-me que tinha corrido lindamente, que se tinha integrado muito bem e pela Bé já ficava lá a dormir com os outros meninos.
No caminho contou-me que tinha brincado, que até tinham visto o Noddy, mas primeiro tiveram de arrumar os brinquedos, que foram à casa de banho as meninas todas juntas, primeiro uma, depois outra, outra, ela, outra, e outra, e outra (adorei esta explicação), depois perguntei-lhe como se chamavam os novos amiguinhos, respondeu que não sabia pois quando lhes perguntou eles estavam a comer!
Felizmente que correu muito bem e que a filhota não estranhou nada, pelo contrário, hoje de manhã estava toda contente por ir outra vez para a escolinha. Portou-se lindamente, melhor que a mamã que ontem quando a foi levar não se conteve e derramou umas lágrimitas... E tal como o papá disse ontem depois de sairmos de lá, esta miúda é um espetaculo e um orgulho, não estranha nada, todas as novas étapas da vida dela correram bem(tirar as fraldas, a chucha, dormir sozinha no quarto dela, ir para os avós, etc), sem choros, birras e muito naturalmente, sem nunhum stress, duvido que tenhamos conseguido fazer dois assim.... (vira essa boca para lá Gasparzinho. Nuninho, filho põem os olhos na tua irmã e segue-lhe as pisadas, faxavori!!!).