sábado, 16 de maio de 2015

Na procissão

Ontem fomos jantar a casa dos meus pais mas sob o aviso que a minha mãe ia sair mais cedo para ir à procissão. Um pouco antes das nove a minha prepara-se para sair e a Beatriz diz que também quer ir, eu respondo que por mim tudo bem e lá vão as duas.
Disse à minha mãe que se fosse preciso que me ligasse, se a Be quisesse vir embora ou lhe doesse os pés, que eu ia buscá-la. No entanto fui ter com elas as dois locais do percurso e das duas vezes quis continuar, decidi voltar para dos meus pais e esperar que chegassem.
A caminho de nossa casa a Beatriz fez-me algumas perguntas e tentei explicar o melhor que posso e sei tudo o que envolve a Procissão.
Apesar de eu ser agnóstica e o papá católico não praticante queremos que os nossos filhos façam as escolhas deles livremente, em relação a tudo, sem qualquer tipo de imposição ou sem seguirem as crenças ou ideologias dos outros. Tem de fazer as suas próprias escolhas e decidir pela cabeça deles mas para isso tem de ter conhecimento sobre as coisas e vivênciar outras par poderem decidir com legitimidade.