sexta-feira, 5 de setembro de 2008

1º dentinho

Hoje apareceu o primeiro dentinho à Beatriz e a maneira como descobrimos foi muito engraçada. A Bé gosta imenso de beber a fruta esmagada! Então depois de jantar a minha mãe foi dar-lhe pêra esmagada por um copo, e quando o colocou na boca da Beatriz ouvimos o copo a bater em alguma coisa. Eu e a minha mãe olhamos uma para a outro e eu perguntei se ela tinha ouvido, ela respondeu que sim e voltou a pôr-lhe o copo na boca, desta vez mais com a intensão de voltar a ouvir o mesmo som. E ouvimos mesmo, percebemos logo que este som era do copo a bater no 1º dente da Beatriz.

Foi um grande entusiasmo. No entanto, passando com o dedo, praticamente não se nota, mas o que interessa é que já rompeu e assim espero que se tenham acabado as dores, o rabinho vermelho, a baba e a rabugice, e que nos próximos dentes a filhota não passe pelo mesmo.

Dizem que quem descobre o primeiro dente de um bebé tem de oferecer um presente em ouro. Ouro não é bem a nossa preferência, mas o presente não faltou, e como foram duas pessoas a descobrir o dentinho, foi em dose dupla.

Presente da mamã
Presente da avó materna
mas como diz o papá, roupa não é presente (não????), lá comprei também um brinquedo