quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

4 semanas

Hoje a Beatriz faz 4 semanas. Nestas 4 semanas a Bé já cresceu 4 cm e aumentou, praticamente, 800grs. Estes dados foram fornecidos na 3ºfeira quando levei a Beatriz à pedriatra que também foi minha e do meu irmão. Pois é, neste momento a minha bebé mede 53,5cm e pesa 4.090grs!

Como podem ver esta bastante crescida e tanto a médica da caixa como esta pediatra dizem que o meu leite é bom o que me deixa muito feliz.

Na consulta de 3ªfeira falei também com a pediatra sobre análises, pois já tinha andado a pesquisar, e tal como eu e o Gasparzinho achavamos que seria melhor, ela receitou duas análises: o Prevenar e o Rotateq.

O Prevenar é a análise contra a maningite, é ministrada em quatro doses, aos dois, quatro, seis e dezoito meses, cada dose custa oitenta euros e (pasmem!)não é comparticipada pelo estado. Como é que é posível uma análise desta importância não ser comparticipada??

O Rotateq é a análise contra a gastroentrite, pois dizem que esta doença é cada vez mais frequente nos bebés, e por via das dúvidas decidimos que é melhor a Beatriz toma-la. Esta é tomada em três doses, por volta do mês e meio, dos dois e meio e dos três meses e meio e também não é comparticipada pelo estado!, mas o valor desta ainda não sei.

Miminhos

Queremos agradecer a todos os miminhos que deram ao nosso blog, e quando tiver mais tempo, prometo retribuír.
Ficamos muito contentes e orgulhosos com tantos miminhos e assim ainda ficamos mal habituados!!!