sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Duas histórias

Agora que estamos perto do final da gravidez lembrei-me que houveram dois acontecimentos que me esqueci de escrever no meu diário (falha imperdóavel), mas que vou ter de os referir pois são daqueles momentos que não vou querer esquecer.

Sinceramente, já não me lembro a data certa em que aconteceram, só sei que já ocorreram há alguma semanas.

Um deles ocorreu num domingo à noite, já depois de jantar,por volta da meia-noite, estava eu e o Gasparzinho na sala a ver um filme, quando tive vontade de comer frutos secos, não era um desejo, daqueles que todos dizem que as grávidas têm. Era só mesmo vontade de comer frutos secos, que pode acontecer a qualquer pessoa, mas que se não comer também não tem problema nenhum. Então disse ao Gasparzinho o que me estava a apetecer, ele levantou-se do sofá rapidamente e muito aflito perguntou_me:
- Mas onde é que eu agora vou arranjar frutos secos?
Ao que eu respondi:
- Basta ires até à dispensa!
Ele fartou-se de rir e disse-me que eu estava a ser uma grávida muito "fácil".

O outro momento ocorreu durante a noite, estavamos muito bem a dormir, e eu a sonhar, dou um grito a chamar o meu marido, ele acorda estremunhado, e pergunta-me o que se passa, se estou com dores e se quero ir para o hospital, só nesta altura é que eu acordo, e sossego-o dizendo que esta tudo bem e que não me dói nada, e que aquele grito era derivado de um sonho mas do qual eu não me lembrava.

Ambas as histórias só me fazem ter ainda mais a certeza que tenho um marido maravilhoso e que se preocupa muito com as suas Gasparzinhas...