quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Inacreditável...

Estou mesmo irritada. Isto até parece anedota mas é verdade. No início de Agosto, como publiquei aqui, encomendamos no El corte ingles a cama de grades e a cómoda para a bebé e foi-nos dito que seria entregue no início de Outubro. Achamos muito tempo, mas concordamos.

No início de Outubro, como do El corte inglês não diziam nada, liguei para confirmar a entrega. A senhora que me atendeu disse que ia saber e que depois me ligava, isto às 14h, eram 17 horas e nada, lá tive que ligar eu. Então falei com outra senhora que me disse exactamente o mesmo, que ia saber e que já me ligava, mas eu disse-lhe para não fazer o mesmo que a colega, pois eu estive horas à espera do telefonema. Passado um pouco ligou-me a dizer que iam entregar a caminha mas que a cómoda estava esgotada no fornecedor e que só a poderiam entregar no fim do mês. Pedi então que fosse entregue no sábado seguinte, dia 13 de Outubro, mas como as entregas já estavam cheias a entrega passou para sábado 20 de Outubro no período da manhã (entre as 9h e as 13h) e eu concordei.


Na semana seguinte, 5ªfeira de manhã decidi ligar para confirmar a entrega e foi-me dito novamente que a entrega seria feita no sábado seguinte (20 de Outubro) no período da manhã e que realmente só seria entregue a caminha.


De tarde ligaram-me do armazém para combinar a entrega da caminha (mas já nã estava combinada?!?!) e que seria no próximo sábado no período da tarde (das 14h às 18h). Informei o senhor que a entrega já estava combinada e que seria sábado sim, mas da parte da manhã. Então o senhor disse que da parte da manhã era impossível pois a volta que fazia não o permitia, e eu insisti dizendo que a marcação estava feita com semana e meia de antecedência e que já tinha a minha vida toda programada de maneira a que a entrega fosse de manhã. Então disse-me que só se fosse entregue durante a semana, mas se eu saio às 18h nunca poderia estar em casa às 18h, e perguntei se não podiam entregar um pouco mais tarde, e a resposta foi que era impiossível (que flexibilidade!). Apesar de ser a cliente insatisfeita, fui eu que tive de alterar a minha vida toda para que a entrega fosse feita no sábado, 20 de Outubro, no período da tarde.


No sábado às 14 horas lá estava eu em casa há espera. Passaram-se as horas e nada. Às 17.15h decidi ligar para o El corte inglês, estive tanto tempo ao telefone que só às 17.30h fui atendida(!!!). Aí perguntei o que se passava, pois ainda não tinham entregue a cama. A senhora que me atendeu disse que ia ver o que se passava e que já me ligava. Voltei a frisar as horas e que não podia demorar muito. Passado 15 minutos liga-me a dizer que tinha havido um engano e que já não iam entregar a caminha! Fiquei incrédula! Passei-me! E contei à senhora, já num tom um pouco alterado, toda a odisseia até chegar aquele dia da entregue, e perguntei-lhe se é depois de ter ficado uma tarde inteira à espera da distribuição é que dizem que houve um engano. E comcluí dizendo que ou me entregavam a cama ainda nesse dia ou não entregavam mais, que eu anulava a encomenda toda! Pediu-me para aguardar novamente.


Passados 10 minutos estava na varanda e vejo chegar uma carrinha de entregas, mas a caixa não dizia nada, era toda branca e eu fiquei a observar. Essa carrinha parou em frente da minha casa e uns senhores começam a descarregar umas caixas castanhas e por fim um colchão pequenino. A caminha da Beatriz! Entretanto toca o telemóvel, era do El corte inglês, um senhor a dizer que a distribuição estava muito atrasada, que ainda hoje me era entregue a caminha, mas só daí a uma hora e meia (!!!). Eu ainda perguntei se podia sair e só regressar daí a 1h e 30m e a resposta foi acertiva. Voltei à varanda e perguntei aos senhores para onde era aquela entrega, conclusão era para mim (novidade!). Disse-lhes para se despacharem (pois estavam há imenso lá em baixo a fazer não sei bem o que) pois tinham-me dito que podia sair por 1h30m e que era o que eu ia fazer se não subissem rapidamente para montar a caminha.


Quando entraram, perguntaram apenas para onde era a cama, e nem uma explicação nem um pedido de desculpa, nada! Eu no fim é que lhes disse que tinham tido muita sorte de eu os ter visto porque senão teriam de ter voltado ali passado 1h e 30m, ao que um dos senhores respondeu que tinha sido engano do senhor que me tinha ligado, a hora que ele me deu era para outro cliente (cada vez me agrada mais os serviços do El corte inglês....). Mas pelo menos a caminha já estava entregue e montada, só ficou a faltar a cómoda.
E esta foi a caminha escolhida por nós e que foi oferta da avó Laura:

Entramos então na saga da cómoda! Como me tinham dito que esta era entregue no fim do mês de Outubro, no dia 31 liguei para o El corte inglês para combinar a entrega. Mais uma vez me disseram que iam ver e já me ligavam. Passados uns tempos ligam-me a dizer que a cómoda só lhes seria entregue na próxima 3ªfeira (6 de Outubro), então agendei logo a entrega para o sábado seguinte (10 de Outubro) no período da tarde!


Hoje decidi ligar para confirmar a entrega. Liguei de manhã e a D.Cecília disse que ia ver e que até as 13h me dizia alguma coisa. Quando regressei do almoço, por volta das 14.15h, como ainda não tinha qualquer resposta, decidi ligar e falei com a D.Elisabete Garcia, que me disse que também ia ver e que me ligava, e eu respondi que não, que preferia aguardar. Passados 20 minutos a senhora regressa a dizer que só 2ªfeira é que o fornecedor lhes entregava a cómoda por isso era impossível entregarem este sábado. Passei-me outra vez! Disse-lhe que era inacreditável o que estava a acontecer, e que para além de não irem entregar um produto que foi encomendado em Agosto (estamos em Novembro!!), ninguem me avisava desta situação, ou seja, eu ia passar a tarde de sábado à espera e ninguem ia aparcer!!! A senhora disse que ia ver o que podia fazer e que já me ligava. Disse para ligar mesmo e não fazer o que tem sido habitual, que é nunca mais me contactarem.


Passada uma hora voltou-me a ligar a dizer que realmente era impossível entregar sábado uma vez que o fornecedor estava à espera de qualquer coisa para a cómoda que só chegava amanhã (???). Disse-lhe que esse problema devia ser resolvido entre eles e a trama e que eu não tinha nada a ver com isso, eles é que tinha de agir de maneira a cumprir o que está estipulado, e que não se admitia esta situação, ainda para mais sendo coisas para bebé, que convem que esteja tudo pronto a horas, pois eles não esperam! Então disse-me que entregavam na próxima 3ª feira se possível, eu disse que era desde que me garantisse que entre as 16h e as 17.30h entregavam (pois só entre essas horas o Gasparzinho pode estar em casa para os receber), ao que me foi respondido que dada as circunstâncias era possível. Disse que não acreditava muito, depois de tudo o que já tinha passado com o serviço de distribuição do El corte inglês e que inclusive quando foi da entrega da caminha disseram me ligavam com 1h de antecedência para que eu estivesse em casa e até hoje espero por esse telefonema! Mas apesar de tudo aceitei.

A senhora ficou de me ligar 2ªfeira depois das 13h para confirmar tudo. Mas sinceramente não acredito que a cómoda seja entregue 3ªfeira.


Realmente é um grande testamento, mas para além de aliviar esta raiva toda, penso que este testemunho serve para alertar quem esta a pensar efectuar compras no El corte inglês. Para verem como o serviço de distribuição do Elcorte inglês funciona mal, não há cordenação entre os empregados da loja e os de armazém, e como ficamos meses à espera dos produtos!


Por tudo isto pensem bem antes de encomendar o que seja no El corte inglês!