quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Primeira consulta

Ontem a Beatriz teve a sua primeira consulta, então de manhã, eu e o papá, preparamos e vestimos a princesinha, e lá rumamos, desta vez só as duas, em direcção ao médico.

A médica fez vários testes à bebé e viu que está tudo bem com ela. Neste momento a Bé já pesa 3,635 kgs e mede 50 cm. A médica disse que isto significa que o meu leite é muito bom pois normalmente o leite só atinge o seu melhor ao 11º/12º dia, que, para mim, foi 2ªfeira, e que não se admirava que nestes 12 dias a bebé tivesse perdido peso, se ao invés ganhou, é porque o leite é bom e a alimenta bem.


Para ouvir isto vale a pena continuar a sofrer dos mamilos, mas a minha menina esta a crescer saudável. É verdade, praticamanente desde que a Beatriz nasceu que tenhos os mamilos gretados, chegaram mesmo a deitar sangue em algumas mamadas, mas desde a semana passada que a bebé consegue mamar com os bicos de silicone, o que para mim fo um alívio. No entanto, isto originou outro problema, é que agora a Beatriz tem dificuldade em fazer cocó, a médica disse que é porque com os bicos de silicone engole mais ar, mas eu faço-lhe umas massagens e até vai fazendo.

Ontem também chegou uma encomenda de Paris para a Beatriz, enviada pelas primas Piedade e Cátia, com umas coisas lindas (a minha bebé está muito in até já tem roupa vinda de uma das principais capitais da moda).


Entretanto desde o fim de semana que a Beatriz tem recebido muitas visitas e também bastantes presentes.

Presente dos primos Cristina e Zé

Presentes dos primos Nelson, Sónia e Mafalda

Presente dos primos Ilda e António
Presente dos primos Paulo, Sandra, Catarina e Simão
Presente do colega do papá, Carlos
Presente das colegas do avô Joaquim, Paula e Celeste
Presente do primo Luís
Presente do pessoal da farmácia, Ângela, Paula, Tânia e Srº Marcos
A todos muito obrigada pelos presentes.