quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Admirada, orgulhosa, espantada

Foi assim que fiquei na 2ªfeira quando fui às vacinas dos 18 meses com a Beatriz (só fomos agora pois quando foi à médica estava com febre e na 2ªfeira da semana passada fezdói-dói no dedo e achamos melhor não ir, também já chegava de sofrimento).

Como de costume o meu pai foi conosco, pois o Gasparzinho está a trabalhar e eu sozinha nem pensar. Quando chegou a nossa vez a enfermeira disse para um de nós pega-la ao colo e segurar o braço de maneira a que a Beatriz não o mexesse. O meu pai ainda pegou nela, mas a Bé só queria vir para o meu colo. Então eu peguei nela, agarrei-lhe o braço e fechei os olhos à espera que a Beatriz fosse picada e, consequentemente, começasse a chorar. Como estava a demorar, abri os olhos para ver o que se passava e perguntei "então?", ao que a enfermeira responde, retirando a agulha, "Já está, falta a outra!" e ainda acrescentou "Esta é de fibra". Fiquei perplexa, a Bé tinha acabado de levar uma vacina e nem uma lágrima, nem um ai!

Fomos então para a outra vacina (Prevenar) no outro bracinho e a enfermeira voltou a picar e a Beatriz voltou a não dizer nada nem a chorar, e enquanto o liquido era injectado a Bé estava sossegadinha, só mesmo no fim é que começou a choramingar, mas assim que a enfermeira tirou a agulha e me levantei com ela calou-se imediatamente.

E quando saimos do consultório, minutos depois, já ia super feliz, a rir e a brincar. É uma valente a minha filha.
Para mim isto é um feito pois desde sempre que tenho uma animosidade com agulhas. Para mim é um verdadeiro suplício tirar sangue ou ir levar uma vacina, fico super nervosa e com suores frios, mas tenho tentado controlar-me para não transmitir este medo à minha filha, pois uma vez (vacinas dos 12 meses) a enfermeira disse que se me voltasse a portar mal não me deixava entrar mais. Mas como acho que tenho de estar ao lado da filhota, faço-me de forte e fecho os olhos, lol!
Muito bem Beatriz, mostra à mamã como é!
PS - Mamã Nathi cadê o meu convite? também quero continuar a visitar-vos!