terça-feira, 20 de maio de 2008

Faz hoje um ano...

... que eu soube que estava grávida. Foi uma grande alegria para mim e para o Gasparzinho. Nesse domingo fiz dois teste de gravidez e ambos deram positivo mas como o tracinho cor-de-rosa que indica a gravidez era tão clarinho, ficamos com algumas dúvidas (pois também eramos novatos nestas andanças de testes de gravidez), que caíram por terra, pois 2 traçinhos é gravidez!

Não estava à espera de engravidar tão depressa pois tenho propensão a ovários multipoliquísticos e na última ecografia que tinha feito detectou-se uma manchinha no ovário esquerdo. Apesar disto deixei de tomar a pílula no início de Abril para ver se conseguia engravidar em Junho ou Julho para que o nosso rebento nascesse ou a 4 de Março ou a o4/04, pois o Gasparzinho faz anos a 4 de Janeiro e eu a 4 de Fevereiro e achamos que seria engraçado uma destas datas. De qualquer das maneiras ia sempre lendo testemunhos de mulheres que também têm ovários multipoliquísticos e algumas delas referiam que estavam há anos a tentar engravidar, e como era difícil as mulheres que têm esta característica nos ovários engravidarem. Na altura cheguei a pensar que me ia acontecer o mesmo mas nunca deixei que este pensamento me dominasse e não entrei em ansiedade, deixei rolar,e ao fim de um mês de ter deixado de tomar a pílula (depois de 7 anos toma-la interruptamente) engravidei. Este testemunho serve essencialmente para dar esperança a todas as mulheres que têm ovários como os meus.

E hoje, pela primeira vez, a Beatriz tomou banho com a mamã, correu muito bem e adoramos as duas. A Bé adorou ver de perto a àgua a sair do chuveiro, pois sempre que estou a tomar banho ela fica cidrada a olhar para o chuveiro.
E este fim de semana fizemos mais umas aquisições
este utensílio para tirar as ranhocas da Bé uma vez que ela não acha muita piada ao narinhel

esta roca para colocar no frio, pois alivia na altura da primeira dentição (que pelo que me parece esta próximo)

este spray nasal (àgua do mar, mas ainda não tenho a certeza se vou utilizar...) e pó de talco (pois apesar de muitos pediatras não aconselharem, eu, em alguma mudas de fralda, gosto de usar) e um protector solar 50 para proteger a pele da minha filhota