segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fomos e voltamos

Ontem fomos ao Badoca, estivemos lá dentro 5 minutos e viemos embora. A Beatriz estava cheia de frio, ainda lhe vestimos um casaco, mas continuava arrepiada, com ranhocas e com tosse. De manhã quando acordamos estava bem e entusiasma, mas ao longo da viagem foi ficando molinha, com o pingo no nariz e com tosse.

Dentro do parque ainda nos arranjaram um ben-u-ron, que desfizemos em água, mas que a Beatriz não tomou nada, pois assim que colocou o copo à boca cuspiu tudo de seguida. Viemos embora e o resto do dia foi passado em casa, onde esteve a maior parte do tempo deitada, com febre, e ia domitando.

Esta noite também não foi fácil. Ficamos as duas no sofá-cama do quarto do Nuninho, mas apartir das 3 da manhã pouco dormimos: tinha fome, levantei-me e fui buscar-lhe um iogurte liquido, dormitou mais um bocado, depois acordou porque a televisão a tinha acordado, levantei-me e apaguei-a (onde é que estaria o comando?), mas continuava sem conseguir dormir, porque tinha calor (estava a ferver), voltei a levantar-me e dei-lhe brufen, mas o sono não chegava: porque é que as luzes na rua estavam acessas?, se eu tinha ouvido aquele som? e o que era? (os carros na rua, o coelho Bolinhas, o papá a mexer-se, etc). Ás 7.30h levantei-me, dormia a Bé profundamente, tomei banho, tomei o pequeno-almoço, vesti-me, liguei para a médica dela a marcar uma consulta, avisei no emprego que ia chegar mais tarde, liguei para a escolinha a dizer que ela não ia, estendi roupa, arrumei a sala (que aos domingos fica sempre um caos, bem a sala e toda a casa, mas adiante!), arrumei umas coisinhas que tinhamos comprado para o Nuninho, só depois acorda a Bé. Bebe um iogurte e arrancamos. A médica diz que temos que aguardar até 4ª ou 5ªfeira para ver se se instala a infecção e temos de partir para antibiótico, ou se se fica apenas por virose sendo tratada com ben-u-ron e brufen. Para já a febre tem dado tréguas, mas ainda não come quase nada, bebeu um sumo de laranja natural, e tem comido pão com manteiga. Ficou com os meus pais, que me dizem que esta sem febre.