sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Hoje de tarde...

...fui busca-la ao colégio e ficou muito feliz por me ver, mas já não veio a correr agarrar-se a mim e quando entrei na sala não estava com ar triste, pareceu-me bem. Esperei que lanchasse junto dos coleguinhas, fiquei no refeitório um pouco afastada, mas de vez em quando a Beatriz olhava para mim e ria-se. Aproveitei e falei com a educadora que me disse que ela acordou mais cedo que os outros meninos, mas que estava bem, e que conversou imenso com ela, contou-lhe que tinha um coelho branquinho de olhos vermelhos, que a mamã é do Sporting, o papá do Benfica e a Bé do Benfica, que anda na natação, na ginástica e no ténis, e que hoje ia ter uma aula de ténis e combinamos que a Bé de vez em quando leva um dvd para todos verem na salinha ou um bolo feita por nós.

E assim foi, ao fim da tarde a Beatriz foi para a aula de ténis.

Primeiro passeio com a escolinha: Parque do Alvito

Na passada terça-feira a Beatriz foi ao primeiro passeio com a escolinha e adorou. A educadora disse que ela se divertiu muito e fartou-se de brincar.

PS - E agora vou já para o colégio ter com a Beatriz, puxa, estava a ver que o tempo nunca mais passava. Até já.

Coração apertadinho

Ontem ao meio dia ligaram do colégio pois a Beatriz não estava a chorar mas estava muito triste e na iminência de chorar, e também tinha tudo vermelho à volta de um dos olhos. Fui logo busca-la, assim que me viu agarrou-se a mim, já vinha a descer as escadas com a educadora, pois esta ia levar a Bé para o pé de si enquanto almoçava pois a Beatriz não quis dormir. E parece que este é um dos problemas é que não consegue dormir, e enquanto antes ficava na conversa com a Catarina (uma das meninas que saiu do Colégio), agora como todos dormem sente-se sozinha. Já me disse que é a Sofia que dorme agora ao seu lado mas que é está quietinha, nem se mexe! Em relação ao olho receitaram-nos uma pomada oftalmológica, e começou logo a melhorara, hoje já quase que não tinha nada.

Hoje quando ia leva-la para a escolinha, disse-me para ir busca-la depois de almoço, que não queria dormir lá. Disse-lhe que não era preciso dormir, que ficasse deitadinha a pensar qual a próxima boneca que fazia anos, que bolo vamos fazer, como vamos fazer a decoração, etc, ficou mais ou menos convencida, mas passado um bocado já me estava a dizer que não queria ir para a escolinha. Perguntei-lhe se não gostava da educadora e da auxiliar, se não gostava de ver os filmes, de ir para o recreio, de pintar e colar, disse-me que sim, mas que não queria ir na mesma. Disse-lhe que ia ser giro e que ficava lá um bocadinho com ela, lá fomos, acabei por ficar lá com ela quase uma hora. Já no recreio disse-lhe que tinha de me ir embora, disse-me que estava bem. Entretanto já liguei para lá, a educadora disse-me que antes de almoço choramingou um bocadinho, mas que já estava deitadinha e que agora estava bem. Eu continuo com o coração apertadinho, não sei se não estará deitada a chorar sozinha ou numa grande tristeza. Hoje vou chegar ao colégio mais cedo, mas se calhar fico lá mais um bocado, em vez de virmos logo embora, para deixa-la brincar mais um bocadinho com os colegas, tendo-me ali por perto.