quinta-feira, 7 de maio de 2015

Ficha de avaliação global?? Como assim ficha de avaliação global?

Pois é verdade, a Beatriz esta no primeiro ano (ainda não me habituei muito bem a isto, para mim é primeira classe, mas adiante) e já tem fichas de avaliação global! Na passada 3ªfeira, dia 5, teve de Português, que ela disse que lhe correu lindamente, e hoje a de Matemática. Tendo cada uma a duração de 90 minutos! 90 minutos? A mim parece-me um pouquinho exagerado para crianças da primeira classe (vou continuar a escrever assim, pois se alguém ler o post na diagonal ainda poderá pensar que eu estou a falar do 1º ano da faculdade!!!!). 
Recebi inclusive informação sobre as fichas (que na reunião de pais com a professora foram chamadas de exames, mas a mim não me apetece mesmo nada esse nome) onde vinham descritos o objecto de avaliação, características e critérios gerais de classificação. 
Até me podem dizer que assim se vão habituando e mais não sei o que mas ninguém me tira da ideia que é demasiado cedo e de que é tudo muito exagerado. No entanto embarco também nisto e dou comigo nas véspera das fichas a estudar com uma criança de 7 anos. Um estudo ligeiro bem sei, mas a estudar! 
Para o estudo de ontem fui procurar uns exercícios de matemática de matéria que a Bé já deu e  imprimi, levei para casa e ela fez algumas, a maioria, mas quando me disse que já estava casada parou, pois agora é que é altura de parar quando não lhe apetece mais (ainda para mais já tinha feito os t.p.c., estas fichas foram um extra, sim porque a professora da Beatriz manda tpc todos os dias, outro exagero na minha opinião.).