sexta-feira, 16 de maio de 2008

15 semanitas

Há 15 semanas que temos a nossa filhota conosco e estamos cada vez mais felizes (se é que isto é possível!).

Entretanto, e como já referi, a Bé esta a tomar suplemento, desde de sábado, na última refeição, e temos passado por várias fases: nos dois primeiros dias aumento o número de horas dormidas mas não chegaram a 6horas, nas noites seguintes dormiu as 6horas, mas entretanto voltou a dormir apenas 3 ou 4horas conforme as noites.

Claro que nestes dias tive de ir experimentando o que lhe dava a beber conforme as indicações na lata. Na mesma informa que entre os 3 e os 6 meses se deve dar 180 ml com 6 colheres e apartir dos 6 meses 240 ml com 8 colheres, mas 180 ml para a Beatriz, no início, era pouco e 240 ml muito, então falei com a enfermeira Elsa que me disse que o que esta na lata é meramente informativo e que devemos procurar a melhor solução para o nosso bebé. Então, decidi fazer 200ml com 7 colheres e a Beatriz não gostou, pois deixou o leite todo! Voltei a fazer 180ml e completar com a minha mamoca e ela passou a deixar 50ml. Estes não os bebe nem que eu esteja ali imenso tempo! Não sei o porquê, será porque já esta frio? E entretanto esta a aproximar-se o tempo de ir trabalhar, e, ao contrário de algum tempo atrás, não consigo dormir uma noite inteira. Não sei o que fazer, alguma sugestão? Para a semana vou há pediatra, e penso que é nessa altura que ela vai introduzir as papas e as sopas, pode ser que assim a minha filha passe a dormir mais horas e a alargar o período de tempo entre refeições. É que mesmo durante o dia a Beatriz mama de, no máximo, 2horas e meia em 2h e meia (a não ser que esteja a dormir e aí tem vezes que aguenta 3horase meia). Eu sei que é pouco, mas se a bebé tem fome o que posso fazer?

A minha filha é de muito alimento, sai ao pai, pois, pelo que dizem, o Gasparzinho também foi um bebé muito comilão, e não se faz rogada a nada pois (shiuuuuuuu, não digam nada a ninguem) já experimentamos dar-lhe banana, pêra, maçã e pão e ela aceita tudo e gosta!

Mudando radicalmente de assunto, e a Beatriz recebeu mais presentes:
dos primos Sandra e Ricardo


e dos primos Bruno e Cátia


14 comentários:

Mara_Q disse...

Pois então se A Beatriz tem fome... há que dar-lhe de comer ;o) O João também tem as suas alturas... às vezes mama de 2 em 2h, outras de 4 em 4h, esta noite dormiu 6h seguidas (yessssssss!!!), lol, mas nunca dá para programar nada, ele é que sabe quando quer mamar!
PArabéns pelas 15 semanas!
Beijocas

Simplesmente Maria disse...

Os meus parabéns pela Veatriz é linda. Gostei do blog, e por isso vou voltar...
O suplemento parece um stress, espero continuar afastada dele durante algum tempo.
Beijinhos

Tanita disse...

Oi!
Parabéns pelas 15 semanas!!!!
Vou dizer o que tenho feito com aminha Leonor.
Tive de começa a dar suplemento há1 mês e em todas as mamadas há 15 dias... O que acontecia era, quando dava mama e a seguir ia dar suplemento, a malandreca não queria suplemento... queria era mamoca e mamava pouquíssimo do suplemento...
Então experimentei dar só suplemento uma vez, só para ver. Ela mamou tudo...
Optei por tirar o meu leite com a bomba como fazia no início quando ainda não tinha bicos e ela não conseguia mamar na minha mama... Tiro o meu leite e dou no biberão,, depois dou o suplemento. Neste caso faço menos do que os 180ml, porque com o meu leite primeiro, ela já não mama tanto suplemento.
E deve ser isso que acontece com a tua Beatriz... Como já mamou o teu leitinho, fica satisfeita mais rápido, não quer tanto suplemento...
Sobre as horas que aguenta... Durante o dia aguenta 3 a 4 horas, à noite aguenta entre 5 a 7horas... Depende...
Bem, é tudo!
Beijinhos!!

Tânia,Ângelo e Martim disse...

É mm assim os bébés são tds diferentes,se ela tem fome, tens de lhe dar claro!Pode ser q melhore as noites c as papas,é que ires trab sem dormir vai te custar mais claro.. Parabéns pelas 15 semanitas!E essa de teres dado fruta e pão, eheheh, só rir!
Beijocas nossas e vai dando novidades

EU disse...

Ola,

É a primeira vez que venho ao vosso cantinho e gostei muito de vos ler. Tenho so uma coisa que gostava que me explicasses se puderes e quizeres, porque motivo é que escondes a tua cara e a do Papá e não a cara da Beatriz? Não o faças porque ela é realmente muito bonita :)

No que diz respeito a piscina, o pediatra disse-me para aguardar que o tempo tivesse mais quente para o levar para a piscina por causa das otites. Como o tempo ja esta bom ja vamos a quinze dias e é realmente fantastico.

Beijinhos grandes e obrigada pela visita.

Sandra e Anjinho Gabriel
http://www.clubedospais.pt/blog.php?u=sandral

Silvia disse...

Quanto leite tenho pena de não te poder ajudar, de certeza que também me vou deparar com muitas dúvidas quando chegar a hora.
São lindas as roupinhas que a Beatriz recebeu, vai ficar linda.
Beijinhos.

Célia Sousa disse...

Olá Mamã... ás voltas com o suplemento?! Ela pode nã gostar da marca que estás a usar, existem vários leites que podes experimentar, mas ninguém melhor que a pediatra para te aconselhar! Quanto ao intervalo entre mamadas, o meu Rafa tem 5 meses e meio, já come papa, sopa e fruta e mesmo assim de noite ainda mama de 3 em 3horas e ás vezes de 2 em 2h!!! è um tormento...a minha sorte é que como é peito já está prontinho!!

A tua Beatriz está linda!!! É uma fofura! Parabéns!

Fiquem bem***

Estreladomar disse...

180ml com mama?? ui.......
É mesmo de muito alimento!! Lolol...

A minha é mais velhinha e tb não consegue beber os 180ml depois da mama. E a pediatra mandou dar 210, mas é imposssivel.

Tantas coisinhas giras para a Bé!

Beijinhos nossos e bom fim-de-semana prolongado!!!

MaLLu disse...

O Vicente mama 15 minutos do meu peito e a seguir suplemento.
Em regra mama erca de 120ml. Mas há alturas em que mama 150ml e outras em que não passa dos 30ml!
Não stresses. Nós também nem sempre temos a mesma fome. O importante é ir controlando o peso e se estiver a aumentar bem, é porque está tudo bem!
Bjs

Gaiatas disse...

Pois, concordo com a Mallu.. desde que a Beatriz não perca peso está tudo bem.. e eles são como nós, p0r vezes não têm tanta f0me como p0r outras quase que se engasgam!

Prendinhas tão fofinhas :D

A pinguinha vai começar pelas sopas e frutas, e aos 4m3s é que começa com as papas ao lanche.

beijinhOs*
E um b0m feriado*

mamã ET disse...

Pois é, é mesmo assim, a Rafaela já bebe suplemento desde 1 mês e também não é certinha na quantidade, umas vezes é 180ml, outras é 60ml... O que me custa mais é ter de deitar fora o leite, porque é tão caro, mas paciencia, se ela não quer, o que vamos fazer?!
A Rafaela também não dorme muito, mas agora vou enganando com a chucha, para ver se ela se desabitua de mamar durante a noite! E sabes, já noto alguma diferença...
Jokitas

Maria Vicente disse...

Oi, que é feito de ti? Não tens colocado post, está tudo bem?
Diz qq coisa.
Beijo

Maria José disse...

As nossas filhas são as duas de bom sustento, heheheheh.
Pois amiga eu não te consigo ajudar porque só dou maminha á Sofia e claro que ela dorme pouquinho mas isso já é dela.
Nem me fales em ir trabalhar.
Tantas coisinhas lindas para a Beatriz.
E muitos parabéns pelas 15 semanas,
bjs

MariaT disse...

olá miga, pode ser mesmo que ela volte a dormir 6 horas com as papas e as sopas, uma vez que ela é de muito alimento vai se notar a diferença concerteza.

Bjs e saudades dos amigos teixeirinhas