terça-feira, 20 de maio de 2008

Faz hoje um ano...

... que eu soube que estava grávida. Foi uma grande alegria para mim e para o Gasparzinho. Nesse domingo fiz dois teste de gravidez e ambos deram positivo mas como o tracinho cor-de-rosa que indica a gravidez era tão clarinho, ficamos com algumas dúvidas (pois também eramos novatos nestas andanças de testes de gravidez), que caíram por terra, pois 2 traçinhos é gravidez!

Não estava à espera de engravidar tão depressa pois tenho propensão a ovários multipoliquísticos e na última ecografia que tinha feito detectou-se uma manchinha no ovário esquerdo. Apesar disto deixei de tomar a pílula no início de Abril para ver se conseguia engravidar em Junho ou Julho para que o nosso rebento nascesse ou a 4 de Março ou a o4/04, pois o Gasparzinho faz anos a 4 de Janeiro e eu a 4 de Fevereiro e achamos que seria engraçado uma destas datas. De qualquer das maneiras ia sempre lendo testemunhos de mulheres que também têm ovários multipoliquísticos e algumas delas referiam que estavam há anos a tentar engravidar, e como era difícil as mulheres que têm esta característica nos ovários engravidarem. Na altura cheguei a pensar que me ia acontecer o mesmo mas nunca deixei que este pensamento me dominasse e não entrei em ansiedade, deixei rolar,e ao fim de um mês de ter deixado de tomar a pílula (depois de 7 anos toma-la interruptamente) engravidei. Este testemunho serve essencialmente para dar esperança a todas as mulheres que têm ovários como os meus.

E hoje, pela primeira vez, a Beatriz tomou banho com a mamã, correu muito bem e adoramos as duas. A Bé adorou ver de perto a àgua a sair do chuveiro, pois sempre que estou a tomar banho ela fica cidrada a olhar para o chuveiro.
E este fim de semana fizemos mais umas aquisições
este utensílio para tirar as ranhocas da Bé uma vez que ela não acha muita piada ao narinhel

esta roca para colocar no frio, pois alivia na altura da primeira dentição (que pelo que me parece esta próximo)

este spray nasal (àgua do mar, mas ainda não tenho a certeza se vou utilizar...) e pó de talco (pois apesar de muitos pediatras não aconselharem, eu, em alguma mudas de fralda, gosto de usar) e um protector solar 50 para proteger a pele da minha filhota

11 comentários:

Silvia disse...

É um momento único aquele em que descobrimos que estámos grávidas não é? Acho que nunca me vou esquecer do que senti quando tive a confirmação.
A Beatriz está linda.
Beijinhos.

Sofia e Pedro disse...

Querida mamã, como estás?Tens um miminho no meu blog, espero que gostes!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

mamã ET disse...

Olá mamã e pquena Bia!! Temos histórias muito semelhantes... Eu também tenho esse problema nos ovários e os médicos sempre me disseram que iria ter muita dificuldade em engravidar... Tomei a pilula durante 10 anos e na priomeira vez que tentamos... pufff, fiquei logo grávida, nem estava á espera de ser tão rápido, levei um grande susto, mas também uma enorme felicidade!!! Parabens...
Tens um miminho no meu blog...
Jokitas

Tanita disse...

O tempo passa mesmo, mesmo acorrer...

Entretanto também vai fazer um ano que soube que estava grávida! Nem sei o que senti...

Olha, também estou querendo tomar banhoca com a minha Leonor, mas na banheira lá de casa não dá muito jeito... Vamos ver como vou fazer!

Beijinhos!!!

Tânia,Ângelo e Martim disse...

É tão bom quando descobrimos que temos vida dentro de nós!!Para mim foi ... maravilhoso...
Que compritas lindas!
beijocas nossas para vcs

MariaVicente disse...

Parabens por data tão especial.
Tudo de bom para voces, já me andava a perquntar que era feito de vós.
Beijinho e tudo de bom. Também uso o aveeno, gosto muito.

Maria José disse...

è mesmo amiga uma data muito especial, e tenho tantas saudades que nem imaginas.
bjs

Mara disse...

Uma data a assinalar!
Eu também tive dúvidas porque, no meu caso era uma bolinha, estava muito sumida. Fiz 3 testes que deram positivo e só assim consegui acreditar ;o)
Beijinhos

gaiatA disse...

É verdade.. fez 1 aninho..
Parabéns.. ag0ra tens aí a tua menina linda n0s braços!

A Érica não g0sta nada disso frio.. até fecha os olhos!

Adorei a vossa foto ;)
beijinh0s*

Bebé Rafinha disse...

Olá Mamã! Ainda hoje guardo o teste de gravidez que fiz em casa na caixinha das recordações da Gravidez! Nunca pensei que ele se fosse conservar em bom estado mas as 2 riscas ainda lá estão bem visíveis!!
Foi sem dúvida um momento único!!!
Parabéns!!
Beijinhos

FiLiPa MaRqUeS disse...

ola mama.
Venho seixar uma beijoka e desejos de um feliz dia da criança o 1º da Bia.
Jokas gandes