quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Inacreditável...

Estou mesmo irritada. Isto até parece anedota mas é verdade. No início de Agosto, como publiquei aqui, encomendamos no El corte ingles a cama de grades e a cómoda para a bebé e foi-nos dito que seria entregue no início de Outubro. Achamos muito tempo, mas concordamos.

No início de Outubro, como do El corte inglês não diziam nada, liguei para confirmar a entrega. A senhora que me atendeu disse que ia saber e que depois me ligava, isto às 14h, eram 17 horas e nada, lá tive que ligar eu. Então falei com outra senhora que me disse exactamente o mesmo, que ia saber e que já me ligava, mas eu disse-lhe para não fazer o mesmo que a colega, pois eu estive horas à espera do telefonema. Passado um pouco ligou-me a dizer que iam entregar a caminha mas que a cómoda estava esgotada no fornecedor e que só a poderiam entregar no fim do mês. Pedi então que fosse entregue no sábado seguinte, dia 13 de Outubro, mas como as entregas já estavam cheias a entrega passou para sábado 20 de Outubro no período da manhã (entre as 9h e as 13h) e eu concordei.


Na semana seguinte, 5ªfeira de manhã decidi ligar para confirmar a entrega e foi-me dito novamente que a entrega seria feita no sábado seguinte (20 de Outubro) no período da manhã e que realmente só seria entregue a caminha.


De tarde ligaram-me do armazém para combinar a entrega da caminha (mas já nã estava combinada?!?!) e que seria no próximo sábado no período da tarde (das 14h às 18h). Informei o senhor que a entrega já estava combinada e que seria sábado sim, mas da parte da manhã. Então o senhor disse que da parte da manhã era impossível pois a volta que fazia não o permitia, e eu insisti dizendo que a marcação estava feita com semana e meia de antecedência e que já tinha a minha vida toda programada de maneira a que a entrega fosse de manhã. Então disse-me que só se fosse entregue durante a semana, mas se eu saio às 18h nunca poderia estar em casa às 18h, e perguntei se não podiam entregar um pouco mais tarde, e a resposta foi que era impiossível (que flexibilidade!). Apesar de ser a cliente insatisfeita, fui eu que tive de alterar a minha vida toda para que a entrega fosse feita no sábado, 20 de Outubro, no período da tarde.


No sábado às 14 horas lá estava eu em casa há espera. Passaram-se as horas e nada. Às 17.15h decidi ligar para o El corte inglês, estive tanto tempo ao telefone que só às 17.30h fui atendida(!!!). Aí perguntei o que se passava, pois ainda não tinham entregue a cama. A senhora que me atendeu disse que ia ver o que se passava e que já me ligava. Voltei a frisar as horas e que não podia demorar muito. Passado 15 minutos liga-me a dizer que tinha havido um engano e que já não iam entregar a caminha! Fiquei incrédula! Passei-me! E contei à senhora, já num tom um pouco alterado, toda a odisseia até chegar aquele dia da entregue, e perguntei-lhe se é depois de ter ficado uma tarde inteira à espera da distribuição é que dizem que houve um engano. E comcluí dizendo que ou me entregavam a cama ainda nesse dia ou não entregavam mais, que eu anulava a encomenda toda! Pediu-me para aguardar novamente.


Passados 10 minutos estava na varanda e vejo chegar uma carrinha de entregas, mas a caixa não dizia nada, era toda branca e eu fiquei a observar. Essa carrinha parou em frente da minha casa e uns senhores começam a descarregar umas caixas castanhas e por fim um colchão pequenino. A caminha da Beatriz! Entretanto toca o telemóvel, era do El corte inglês, um senhor a dizer que a distribuição estava muito atrasada, que ainda hoje me era entregue a caminha, mas só daí a uma hora e meia (!!!). Eu ainda perguntei se podia sair e só regressar daí a 1h e 30m e a resposta foi acertiva. Voltei à varanda e perguntei aos senhores para onde era aquela entrega, conclusão era para mim (novidade!). Disse-lhes para se despacharem (pois estavam há imenso lá em baixo a fazer não sei bem o que) pois tinham-me dito que podia sair por 1h30m e que era o que eu ia fazer se não subissem rapidamente para montar a caminha.


Quando entraram, perguntaram apenas para onde era a cama, e nem uma explicação nem um pedido de desculpa, nada! Eu no fim é que lhes disse que tinham tido muita sorte de eu os ter visto porque senão teriam de ter voltado ali passado 1h e 30m, ao que um dos senhores respondeu que tinha sido engano do senhor que me tinha ligado, a hora que ele me deu era para outro cliente (cada vez me agrada mais os serviços do El corte inglês....). Mas pelo menos a caminha já estava entregue e montada, só ficou a faltar a cómoda.
E esta foi a caminha escolhida por nós e que foi oferta da avó Laura:

Entramos então na saga da cómoda! Como me tinham dito que esta era entregue no fim do mês de Outubro, no dia 31 liguei para o El corte inglês para combinar a entrega. Mais uma vez me disseram que iam ver e já me ligavam. Passados uns tempos ligam-me a dizer que a cómoda só lhes seria entregue na próxima 3ªfeira (6 de Outubro), então agendei logo a entrega para o sábado seguinte (10 de Outubro) no período da tarde!


Hoje decidi ligar para confirmar a entrega. Liguei de manhã e a D.Cecília disse que ia ver e que até as 13h me dizia alguma coisa. Quando regressei do almoço, por volta das 14.15h, como ainda não tinha qualquer resposta, decidi ligar e falei com a D.Elisabete Garcia, que me disse que também ia ver e que me ligava, e eu respondi que não, que preferia aguardar. Passados 20 minutos a senhora regressa a dizer que só 2ªfeira é que o fornecedor lhes entregava a cómoda por isso era impossível entregarem este sábado. Passei-me outra vez! Disse-lhe que era inacreditável o que estava a acontecer, e que para além de não irem entregar um produto que foi encomendado em Agosto (estamos em Novembro!!), ninguem me avisava desta situação, ou seja, eu ia passar a tarde de sábado à espera e ninguem ia aparcer!!! A senhora disse que ia ver o que podia fazer e que já me ligava. Disse para ligar mesmo e não fazer o que tem sido habitual, que é nunca mais me contactarem.


Passada uma hora voltou-me a ligar a dizer que realmente era impossível entregar sábado uma vez que o fornecedor estava à espera de qualquer coisa para a cómoda que só chegava amanhã (???). Disse-lhe que esse problema devia ser resolvido entre eles e a trama e que eu não tinha nada a ver com isso, eles é que tinha de agir de maneira a cumprir o que está estipulado, e que não se admitia esta situação, ainda para mais sendo coisas para bebé, que convem que esteja tudo pronto a horas, pois eles não esperam! Então disse-me que entregavam na próxima 3ª feira se possível, eu disse que era desde que me garantisse que entre as 16h e as 17.30h entregavam (pois só entre essas horas o Gasparzinho pode estar em casa para os receber), ao que me foi respondido que dada as circunstâncias era possível. Disse que não acreditava muito, depois de tudo o que já tinha passado com o serviço de distribuição do El corte inglês e que inclusive quando foi da entrega da caminha disseram me ligavam com 1h de antecedência para que eu estivesse em casa e até hoje espero por esse telefonema! Mas apesar de tudo aceitei.

A senhora ficou de me ligar 2ªfeira depois das 13h para confirmar tudo. Mas sinceramente não acredito que a cómoda seja entregue 3ªfeira.


Realmente é um grande testamento, mas para além de aliviar esta raiva toda, penso que este testemunho serve para alertar quem esta a pensar efectuar compras no El corte inglês. Para verem como o serviço de distribuição do Elcorte inglês funciona mal, não há cordenação entre os empregados da loja e os de armazém, e como ficamos meses à espera dos produtos!


Por tudo isto pensem bem antes de encomendar o que seja no El corte inglês!

7 comentários:

Estreladomar disse...

uuuu... grande "Trama", sim!!

Sabes o que aconteceu comigo quando vieram entregar o quartinho da minha pequerrucha?
O meu marido teve de carregar os móveis porque o senhor não trouxe ajudante.
E se ele não estivesse em casa? Ia ser eu a ajudar????

Isto é uma vergonha!

**

Relativamente à tua pergunta sobre as células estaminais: decidi pela Cytothera por indicação da minha médica. Depois de consultar outros laboratórios cheguei à conclusão que é tudo igual, as diferenças são nos preços e nos anos de conservação das células. Na Cytothera é só por 18 anos.
Se quiseres que te explique melhor dá-me o teu mail.

Beijinhos e boa sorte para 3ªfeira!

Cristina disse...

Ainda bem que avisas... realmente isso não se faz....

Mara_Q disse...

Que grande telenovela! Ainda bem que avisas porque eu não tenho paciência nenhuma para esse tipo de "serviços de atendimento"! Acho que também me passava...
Bjinhos

Maria José disse...

Amiga, Fogo que grande confusão.

Obrigada por avisares.

Tanita disse...

Este post era digno de ser enviado para a defesa dos consumidores e era digno de se fazer uma queixa...

Só espero que a cómoda chegue em condições e que corra tudo bem!

Mamã Peixinha disse...

Ola!
Finalmente ando por aqui a espreitar cantinhos e a retribuir comentários, pelo que passei pelo teu blog para te deixar um beijinho e agradecer a tua visita ao meu e o comentário super simpático!
Desculpa ser tão tarde, mas ando um pouco perdida, espero que compreendas...
Obrigado por me linkares, vou linkar-te também ok? ;)
Beijinhos meus e da Mini-Peixa ;)

Mamã Peixinha
http://mamapeixinha.blogs.sapo.pt/

MMSF disse...

Que horror realmente uma coisa sem nexo nenhum...e pior...supostamente no El Corte Inglês "paga-se" o serviço, eles tÊm sempre uma politica de grande qualidade e depois fazem isto...fazes sempre bem em reclamar! :)