segunda-feira, 5 de novembro de 2007

As últimas novidades

Na quinta-feira passada a Beatriz recebeu mais um presente da bisavô Glória, uns sapatinhos amorosos, e são os primeiros pares de sapatos que a Beatriz tem:



Como fui às compras este fim de semana aproveitei para comprar o detergente para lavar as roupinhas da Beatriz (em principio entregam a cómoda no próximo sábado e assim já posso lavar e arrumar as roupinhas no sítio. A caminha já chegou e já esta no seu devido lugar, mas depois quando tiver tudo pronto eu mostro as fotos). Optei pelo Blancotex pois é um detergente mesmo direccionado para a roupa do bebé e porque tem um ph neutro e assim acho que as probabilidades de causar irritabilidade na pele da minha bebé são mínimas.



Ontem fomos visitar um priminho da Beatriz que nasceu há 3 semanas, o Simão. Então no sábado fui comprar um presente para levarmos, mas como achei tão amoroso comprei uma coisa parecida para a Beatriz. Esta fica já como presente de Natal e é o primeiro presente de Natal para a minha bonequinha. Quando viemos de casa dos primos ainda tivemos de passar num centro comercial e, surpresa das surpresas, compramos mais um presente para a Beatriz para o Natal. Por este andar, do dia 24 de Dezembro para 25 (mais precisamente à meia-noite), depois de o Pai Natal descer pela chaminé, a mamã e o papá Gasparzinhos vão ter imensos presentes para abrir para a Beatriz.


Entretanto a mamã do Simão deu-nos uma informação bastante útil e que vou deixar aqui pois penso que é bastante interessante. Ela informou-me que existem uns pensos que nos permitem saber se estamos a perder líquido amniótico. É que por vezes podemos pensar que é apenas um corrimento normal de quem esta grávida e não ser. Colocamos o penso durante algum tempo, depois tiramo-lo e colocamo-lo numa caixinha (que vem na mesma embalagem) e aguardamos 10 minutos. Se o penso estiver amarelo não há problemas, mas se ficar verde é porque estamos a perder líquido amniótico.


Á noite, com a mamã já prontinha para se ir deitar, o papá lembrou-se de fazer uma sessão fotográficas ás suas Gasparzinhas e aqui ficam algumas dessas fotos(a barriguinha tinha 27 semanas e 5 dias)



5 comentários:

Tanita disse...

Sapatinhos tão fofinhos!
E barriguita linda!

Irina disse...

que sapatinhos tão lindos ...ainda bem que lembraste do detergente é importante ser um pouco agressivo. Quanto aos pensos nunca tinha ouvido falar parece ser muito bom!!

Mara_Q disse...

Olha que até eu gostava de ter um sapatos assim! São mesmo giros! E obrigada pela dica do detergente ;o)
Beijinhos

Estreladomar disse...

Os sapatinhos novos da Beatriz são uma ternura.

Também optei pelo Blancotex. Lavei as roupinhas da minha pequerrucha este fim-de-semana e gostei muito do cheirinho.

Já tou a morrer de curiosidade, o que estará dentro desses embrulhinhos para a Beatriz? Adoro o Natal!

Grande barriguita, a Beatriz vai ser uma matulona

Beijinhos!

RB disse...

O início da vida começa quando um casal se une e dessa ligação brota no ventre da mulher um novo ser, que é amado desde o dia em que é percebido pelos seus progenitores. As dúvidas surgem e talvez por isso, aqui estamos nós...

O meu nome é Rute Borges, sou fisioterapeuta e psicologa e faço preparação para o parto em telheiras na estimulopraxis.
Se tiveres interessada, passa no meu blog, para melhores entenderes em que consiste!
Um beijo de parabéns pela gravidez!
http://preparacaoparto.blogspot.com