segunda-feira, 5 de novembro de 2007

As últimas novidades

Na quinta-feira passada a Beatriz recebeu mais um presente da bisavô Glória, uns sapatinhos amorosos, e são os primeiros pares de sapatos que a Beatriz tem:



Como fui às compras este fim de semana aproveitei para comprar o detergente para lavar as roupinhas da Beatriz (em principio entregam a cómoda no próximo sábado e assim já posso lavar e arrumar as roupinhas no sítio. A caminha já chegou e já esta no seu devido lugar, mas depois quando tiver tudo pronto eu mostro as fotos). Optei pelo Blancotex pois é um detergente mesmo direccionado para a roupa do bebé e porque tem um ph neutro e assim acho que as probabilidades de causar irritabilidade na pele da minha bebé são mínimas.



Ontem fomos visitar um priminho da Beatriz que nasceu há 3 semanas, o Simão. Então no sábado fui comprar um presente para levarmos, mas como achei tão amoroso comprei uma coisa parecida para a Beatriz. Esta fica já como presente de Natal e é o primeiro presente de Natal para a minha bonequinha. Quando viemos de casa dos primos ainda tivemos de passar num centro comercial e, surpresa das surpresas, compramos mais um presente para a Beatriz para o Natal. Por este andar, do dia 24 de Dezembro para 25 (mais precisamente à meia-noite), depois de o Pai Natal descer pela chaminé, a mamã e o papá Gasparzinhos vão ter imensos presentes para abrir para a Beatriz.


Entretanto a mamã do Simão deu-nos uma informação bastante útil e que vou deixar aqui pois penso que é bastante interessante. Ela informou-me que existem uns pensos que nos permitem saber se estamos a perder líquido amniótico. É que por vezes podemos pensar que é apenas um corrimento normal de quem esta grávida e não ser. Colocamos o penso durante algum tempo, depois tiramo-lo e colocamo-lo numa caixinha (que vem na mesma embalagem) e aguardamos 10 minutos. Se o penso estiver amarelo não há problemas, mas se ficar verde é porque estamos a perder líquido amniótico.


Á noite, com a mamã já prontinha para se ir deitar, o papá lembrou-se de fazer uma sessão fotográficas ás suas Gasparzinhas e aqui ficam algumas dessas fotos(a barriguinha tinha 27 semanas e 5 dias)



5 comentários:

Tanita disse...

Sapatinhos tão fofinhos!
E barriguita linda!

Irina disse...

que sapatinhos tão lindos ...ainda bem que lembraste do detergente é importante ser um pouco agressivo. Quanto aos pensos nunca tinha ouvido falar parece ser muito bom!!

Mara disse...

Olha que até eu gostava de ter um sapatos assim! São mesmo giros! E obrigada pela dica do detergente ;o)
Beijinhos

{Estreladomar} disse...

Os sapatinhos novos da Beatriz são uma ternura.

Também optei pelo Blancotex. Lavei as roupinhas da minha pequerrucha este fim-de-semana e gostei muito do cheirinho.

Já tou a morrer de curiosidade, o que estará dentro desses embrulhinhos para a Beatriz? Adoro o Natal!

Grande barriguita, a Beatriz vai ser uma matulona

Beijinhos!

Rute Borges disse...

O início da vida começa quando um casal se une e dessa ligação brota no ventre da mulher um novo ser, que é amado desde o dia em que é percebido pelos seus progenitores. As dúvidas surgem e talvez por isso, aqui estamos nós...

O meu nome é Rute Borges, sou fisioterapeuta e psicologa e faço preparação para o parto em telheiras na estimulopraxis.
Se tiveres interessada, passa no meu blog, para melhores entenderes em que consiste!
Um beijo de parabéns pela gravidez!
http://preparacaoparto.blogspot.com