segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Por Fátima e as Grutas de Mira d'Aire



Ontem estivemos no Santuário de Fátima, a primeira visita para a Beatriz e para o Nuninho. A minha mãe já nos tinha dito há algum tempo que gostava de lá ir com os meninos, mas ainda não se tinha proporcionado, ontem foi o dia.
Como sou agnóstica não posso dizer que seja muito marcante para mim ir a Fátima, mas respeito a religião de cada um e daí aceder a este pedido da minha mãe e porque eu e o Gasparzinho, que é católico não praticante, damos total liberdade para as escolhas dos nossos filhos. Não é por não se católica que não permitirei que os meus filhos visitem certos locais, até porque o pai é católico e porque um dia mais tarde tomarão a decisão deles que eu aceitarei, seja a que for.







Aproveitamos para ir visitar as grutas de Mira d'Aire e os miúdos ficaram encantados. Aliás, até os adultos gostaram da visita pois há muitos anos que nenhum de nos visitava uma gruta.




Pelo meio perdemo-nos com um almoço soberbo no restaurante Tia Alice. Que para além da excelente comida, tem uma decoração magnifica e um jardim acolhedor.






2 comentários:

Marisa Reis disse...

Andaram a passear pelos meus lados, actualmente trabalho em Fátima e este mês de Agosto tem sido uma confusão nas ruas junto ao Santuário, quando tenho que ir aos CTT estou sempre a pensar nas melhores horas para fugir aos turistas. As grutas da Mira são muito giras, bem perto têm também as de Alvados e as de Santo António, poderiam ter visitado em São Mamede a Pia do Urso, uma localidade em que restauraram muitas casas de pedra, por certo teriam gostado.

Gasparzinha disse...

Obrigada Marisa Reis pelas dicas, dá próxima vez que for para esses lados vou levar em consideração as suas dicas e visitar alguns dos locais sugeridos.