sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Coração apertadinho

Ontem ao meio dia ligaram do colégio pois a Beatriz não estava a chorar mas estava muito triste e na iminência de chorar, e também tinha tudo vermelho à volta de um dos olhos. Fui logo busca-la, assim que me viu agarrou-se a mim, já vinha a descer as escadas com a educadora, pois esta ia levar a Bé para o pé de si enquanto almoçava pois a Beatriz não quis dormir. E parece que este é um dos problemas é que não consegue dormir, e enquanto antes ficava na conversa com a Catarina (uma das meninas que saiu do Colégio), agora como todos dormem sente-se sozinha. Já me disse que é a Sofia que dorme agora ao seu lado mas que é está quietinha, nem se mexe! Em relação ao olho receitaram-nos uma pomada oftalmológica, e começou logo a melhorara, hoje já quase que não tinha nada.

Hoje quando ia leva-la para a escolinha, disse-me para ir busca-la depois de almoço, que não queria dormir lá. Disse-lhe que não era preciso dormir, que ficasse deitadinha a pensar qual a próxima boneca que fazia anos, que bolo vamos fazer, como vamos fazer a decoração, etc, ficou mais ou menos convencida, mas passado um bocado já me estava a dizer que não queria ir para a escolinha. Perguntei-lhe se não gostava da educadora e da auxiliar, se não gostava de ver os filmes, de ir para o recreio, de pintar e colar, disse-me que sim, mas que não queria ir na mesma. Disse-lhe que ia ser giro e que ficava lá um bocadinho com ela, lá fomos, acabei por ficar lá com ela quase uma hora. Já no recreio disse-lhe que tinha de me ir embora, disse-me que estava bem. Entretanto já liguei para lá, a educadora disse-me que antes de almoço choramingou um bocadinho, mas que já estava deitadinha e que agora estava bem. Eu continuo com o coração apertadinho, não sei se não estará deitada a chorar sozinha ou numa grande tristeza. Hoje vou chegar ao colégio mais cedo, mas se calhar fico lá mais um bocado, em vez de virmos logo embora, para deixa-la brincar mais um bocadinho com os colegas, tendo-me ali por perto.

4 comentários:

Vânia e Mariana disse...

Possas....:( imagino o teu desespero....e o infantario nãoc osegue po-la a fazer algo na hora de dormir, enquanto os outros dormem?

beijinhos,

- Futura mãmã ! disse...

Acho uma boa tactica da sua parte para a sua filhota ..
ela ag sente falta das amigas e depois tanbem da mae, e agora ja ta a perder a fase de dormir pelos visto...muita modificação e ela anda-se adptar! COm tempo vai lá ...daqui a uns dias já nao e nada com ela ( esperamos ne ) ...


Beijo
Futura mama

Me visite :D

- Futura mãmã ! disse...

O pai quer menino e sempre disse que era menino...e muita gente diz q e menino..eu tanbem ja tou tao habituada que agora espero menino..tou pa ver e' se sai menina ehehehe

Velu disse...

Realmente a Bé deve estar a sentir falta das amiguinhas! Não será melhor explicar-lhe que as meninas foram para outra escolinha, e por exemplo, combinar um encontro para elas brincarem juntas!
Quanto ao dormir a Educadora ou as auxiliares não conseguem dar alguma tarefa à Bé para ela fazer durante o tempo da sesta? Assim mantinha-se distraida!
Bjs e bom fim de semana