quinta-feira, 6 de outubro de 2011

3ª aula de preparação para o parto

Este aula centrou-se essencialmente nos esclarecimentos de dúvidas sobre a epidural, pois tivemos a presença de duas anestesistas. Informaram-nos que a epidural é dada entre os 3 e os 7cm de dilatação, mas em casos excepcionais pode ser dada para além destes parametros; que a epidural tira a dor mas não a sensibilidade, e na altura da expulsão estamos aptas a fazer força e por isso não dizemos que é uma anestesia mas sim uma analgesia; que a epidural é dada entre duas vertebras onde não há perigo de ficarmos paralisadas.

Para o fim da aula a terapeuta ensinou uma masagem para os papás poderem fazer-nos nas costas na altura da dilatação.

E ainda nos deram uma lista do material a levar para a maternidade.

1 comentário:

Futura mãmã disse...

Oi...seria legal voce postar aqui a lista material que elas acham necessario uma mae levar para a maternidade :D Assim ajudaria muitas maes gestates rs

Acho legal essas aulas..aqui tanbem ha' ..mas eu nao me fui increver nem esclarecer...ate gostava mas... fiquei mesmo por nao ir..quem sabe senao vou ainda rs

Beijo