terça-feira, 19 de abril de 2011

E pela primeira vez: antibiótico

Desde sábado que a Beatriz não estava a 100%, mas pensamos que fosse cansasso pois sábado não paramos, mas no domingo continuava igual, fomos passear e ela as tantas dizia que estava cansada e que queria colo o que não é nada da dela, e por vezes estava muito quente, então demos-lhe ben-u-ron, e ficava melhor. Na segunda feira continuava igual e fomos alternado o ben-u-ron com o brufen mas na noite de 2ª para 3ªcomeçou a ser muito dificil baixar a febre mesmo com os xaropes. Dormiu das 22h à 1.30h, ficou acordada até às 4h e quando já nos preparavamos para leve-la ao hospital adormeceu, continuamos por casa. Hoje de manhã continuava quente e, tal como nos últimos dias, não queria comer nada, só queria ou água ou leite com chocolate, e o xarope demorava muito a fazer efeito, coisa que nunca tinha acontecido, pois sempre que teve doente assim que lhe davamos uma colher de xarope passado pouco tempo viamos melhorias nela, e das vezes que esteve pior bastava um dia a alternar os dois xaropes para no dia seguinte já estar bem. Desta vez isso não aconteceu e eu decidi ir com ela ao médico.

E lá fomos, a médica auscultou, nada, viu-lhe a garganta, amigdalite, receitou-lhe logo antibiótico.

E pela primeira vez na vida a Beatriz tomou antibiótioco, e não correu muito bem, pois o sabor é horrível (eu provei) e ela não o queria e não queria engoli-lo, e enervou-se e chorou, terrível. E agora temos mais 4 dias de medicamento, mas temos de fazer de maneira diferente para não lhe custar tanto.

9 comentários:

Manuela disse...

Infelizmente já perdi a conta aos antibióticos que a Leonor já tomou... conheço essas dificuldades. Experimenta dar-lhe com uma seringa (só a parte plástico!) mas coloca-a no canto da boca. Para minorar a coisa oferece-lhe um pouco de água ou sumo logo a seguir.

bjinhos e as melhoras

Unknown disse...

Olha amiga a Luana está farta de tomar antibiótico. Aqueles que custam mais o que faço é juntar com gelatina descongelada para não saber mal. Jokinhas,

MariaT disse...

Tadinha da Beatriz, espero q recupere depressa, as melhoras.

Como sabes o João desde os 6 meses q toma antibioticos mas eu nunca tive problemas em dar-lhe ele gosta, só alguns é q ele torce o nariz mas experimenta c uma seringa, dá muito jeito.


bjs e as melhoras

Mafalda S. disse...

Espero que ela melhore rápido!
Bjs

Mara_Q disse...

:(
O João já tomou 3 vezese toma sempre sem problemas. Quando tem que ser, tem que ser.
As melhoras rápidas da princesa.
Beijocas

SONHADOR disse...

As rápidas melhoras da Bea.

Beijos.

Mamã da Caroxinha disse...

Lamento que a Bé esteja doente,mas felizmente é a 1ª toma de antibiótico o que é muito bom sinal!!!
Realmente custa muito elas tomarem, a minha só à força e de seringa mas tem de ser...
As melhoras dela!
bjokas

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Rápidas melhoras!

Uma Santa e Feliz Páscoa para todos em especial para a tua princesa!

Beijos
Tété & Xavier

Mafalda S. disse...

Uma Páscoa muito feliz, é o que desejo para ti e para a tua família.

Beijinhos