quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Doentinha

Foi assim que a Beatriz esteve, felizmente que já está bem.
Tudo começo na 3ªfeira à noite, quando a Beatreiz não quis jantar e se queixou que lhe doía a barriga e quis ir deitar-se, adormecendo. Por voltas das 23.30h acordou e pediu-me um biberão, mas só bebeu dois golinhos e começou logo a charmar-me muito aflita, percebi logo o que queria e levei-a logo para a casa de banho para vomitar. Lavei-lhe a carinha e a boca, acalmei-a e voltou a adormecer. A meio da noite como estava muito quente demos-lhe o ben-u-ron e dormiu até às 6:45h acordando para ir fazer xixi, voltamos a deitarmo-nos no sofá do quarto dela e reparei que tremia de frio tapei-a com duas mantas e o meu robe, enrroscou-se e voltou a adormecer. Uma hora e pouco depois acorda, cheia de calor e com fome e pediu mais um biberão de leite, fui faze-lo e assim que deu um gole pediu novamente para vomitar, e lá fomos novamente. Entretanto estava novamente muito quente, mas não queria nada, deitou-se no sofá a ver o panda. Liguamos para a médica que disse que é uma virose que anda aí, e disse-nos para comprarmos um xarope para a Bé tomar 15minutos antes de comer. Entretanto comeu uma bolacha maria e dei-lhe uma colher de Brufen. Uns 30 minutos depois já estava mais bem disposta e a querer limpar o chão com a sua pequena esfregona, vi que já estava melhor, vesti-a e levei-a para casa dos meus pais que entretanto já tinham ido comprar o xarope recitado pela médica. Demos-lhe uma colherzinha e fomos ao café onde comeu um pedaço de torrada aparada com pouca manteiga, bebeu pouco nectar de pêra mas muita água. Entretanto quis ir passear com o meu pai e eu fui trabalhar.
Não quis almoçar e sim dormir, e quando acordou comeu frutinha (a médica também disse para lhe darmos comida fria e leve), e foi tomando os remédios para a febre não voltar. Quando cheguei a casa já estava melhorzinha. Ao jantar demos-lhe uma sopinha apenas ligeiramente aquecida, e o biberão da noite foi substituído por um nectar de pessego.
Hoje já acordou bem já pediu leite de manhã, bebeu e ficou bem, já foi passear e brincar com os amiguinhos e andou muito bem. Quando a fui buscar ainda fomos às compras, pediu-me um queque, e não lhe fez mal nenhum, quando chegamos a casa dei-lhe sopinha e fruta, e mais uma vez a reacção foi boa, parece-me que já está boa e que tudo voltou ao normal.

4 comentários:

SONHADOR disse...

felizmente, já está bem.
beijos.

MariaT disse...

olá,

Ainda bem q ela já está melhor.

bjs p todos

Ana Guedes Nunes disse...

Eu também cometo sempre esse reeo porque ela adora leite, mas quando estão a vomitar é do pior.
Passou depressa, ainda bem, deve ter sido virose.

Ana Guedes Nunes disse...

Eu também cometo sempre esse reeo porque ela adora leite, mas quando estão a vomitar é do pior.
Passou depressa, ainda bem, deve ter sido virose.