sábado, 31 de julho de 2010

2 anos e meio

Hoje a Beatriz faz 30 meses, mas como estamos de férias, agendei este post, pois neste momento devemos estar com o "fundo" de molho na piscina!!

E a Beatriz com 2 anos e meio:
- adora comer peixe, se lhe perguntamos se quer comer carne ou peixe, quase sempre responde peixe
- canta muito bem os Parabéns a você e adora apagar as velas
- já sabe identificar algumas cores: amarelo, azul, rosa, laranja, encarnado
- agora à noite antes de dormir quer que lhe leia uma história
- ajuda-me a apanhar e a estender roupa no estendal portátil, utiliza é umas 6 ou 7 molas para cada peça de roupa
- quando vamos ver montras, mesmo que não tenham nada para a idade dela, pergunta: "Mamã, 'tás a ver coisas para mim?"
- adora trabalhos manuais: desenho, pintura, etc
- adora culinária: fazer bolos, fazer bolachas com diferentes formas
- adora andar na rua e passear
- é muito meiguinha, da-nos beijinhos sem termos de pedir, diz-nos "és o meu amor lindo"
- continua a adorar água e de ir para a natação
- adora dançar
- gosta muito de música
- já decide que roupa quer vestir, e não adianta tentarmos que vista uma coisa que não quer
- também já escolhe os sapatos que quer calçar e já se calça sozinha, seja sabrinas, crocs ou havaianas
- é muito vaidosa, adora pulseiras, fios, ganchos, fitas
- adora estar a arranjar-se ao meu lado, se me estou a pentear, também se penteia, se estou a escolher uma pulseira, um fio ou um anel, começa também a escolher para ela
- é muito bem disposta, esta sempre a rir e a brincar
- é muito gozona, às vezes se a chamamos responde-nos "A Beatriz não esta cá", e vai esconder-se na tenda/palácio
- aprende as coisas com muita facilidade, basta dizer-lhe uma vez as coisas ou ela vernos a fazer que aprende logo
- adora brincar com as Barbies e mesmo as princesas que tem, como são do tamanho das barbies, para ela são barbies, então é a Barbie Ariel, a Barbie Cinderela, etc
- adora ver os dvd's da Kitty
- já conta até 10

Resumindo, nota-se que é uma menina muito Feliz e muito Alegre, e é muito amada, e isso sim, é o mais importante.

4 comentários:

SONHADOR disse...

Parabéns pelos 2 anos e meio.
Continuação de boas férias.

Beijos.

Gaiatas disse...

Parabéns princesa :)

Está aí uma menina bem determinada!

Mafalda S. disse...

Parabéns à pequenita. Bem... acho que ela está a festejar da melhor maneira... de férias, na companhia dos papás.

Boas férias!

Maria José disse...

Parabéns Beatriz pelos teus lindos 30 meses,
e boa continuação de férias
bjokas