quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Resoluções

Quando criei este blog eu e o meu marido decidimos que até a nossa filhota fazer 2 anos mostrariamos sempre a cara dela, pois até esta idade as feições dos bebés mudam muito, apartir daqui é que começam a ter os traços mais definidos, e aí passariamos a tapar a cara dela tal como fazemos com as nossas. Esta resolução é complicada pois existem muitos familiares e amigos que acompanham o crescimento da Beatriz através deste blog e claro que não será a mesma coisa se não puderem ver a cara dela.

Também pensamos em privatizar e assim continuar a mostrar a cara da filhota, mas também esta não nos parece a melhor solução pois, por um lado, muitos dos que nos seguem e que nos lêem, podiam perder o contacto (aconteceu-me isso com alguns blogs que foram privatizados) e por outro vou dar alguns convites a pessoas que só conheço aqui da blosguosfera, pessoas que eu considero bastante válidas, mas que na verdade não as conheço de lado nenhum, quem me diz a mim que não estou a dar um convite a uma pessoa que na realidade é mal intencionada, ou seja, acabo por não estar a proteger a minha filha na mesma.

Ainda não sabemos muito bem o que fazer, mas alguma resolução vamos ter de tomar pois este mundo da internet tem tanto de interessante como de perigoso.

13 comentários:

-Joana disse...

É verdade!

SONHADOR disse...

e que tal deixarem de publicar fotos?
é só uma ideia.

beijos.

Tanita disse...

Posso dar uma sugestão? Podem criar um álbum no Picasa onde só vocês e as pessoas que vocês quiserem têm acesso.
Podem continuar com o blogue, se assim o desejarem, e adicionarem as fotos com o rosto de todos desfocado com têm feito até aqui e continuar a relatar o crescimento e conquistas da Beatriz.
:)
É só uma sugestão.

Por falar nisso, ela está muito linda!

Beijinhos

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

A minha opinião já conheces e há N de formas de mandar fotos a família e amigos mas o que digo vale o que vale… ou seja, niente!

Beijos
Tété & Xavier

P.S. - Das feições, pelo menos as do Xavi quase não mudaram desde o seu 1º ano de vida até agora... só mesmo o cabelo ;o)

Estreladomar disse...

Este é um tema VELHO e polémico nos babyblogs.

É verdade... a internet não é um mar de rosas e não tem só aspectos positivos.
Lamentavelmente existe pessoas pobres de espírito ou quem sabe... pessoas que não têm nada para fazer na vida e dedicam-se a "chatear" os outros.

Sobre isto o que me preocupa mais não é a exposição da imagem da criança mas sim o facto de expor a minha vida (através de fotos de locais públicos consegue-se identificar localidades, zonas, parques, restaurantes, centro comerciais, cafés, e etc...).
Sem nos apercebermos divulgamos e partilhamos datas especiais/marcantes da nossa vida, restaurantes, hotéis e lojas que frequentamos, gostos pessoais e hábitos (como ir de férias para aqui ou para acolá nesta ou naquela data) e tudo isto torna-se PERIGOSO.

Privado ou Público?!?!?!?!?!?
Assim como não defendo afincadamente os blogs privados também não apoio os blogs públicos.
Isto porque... se for privado deixa de ter graça. Perdesse a oportunidade de conhecer pessoas novas e consequentemente novas aprendizagens e experiências. Se for simplesmente público, acho que é demasiado arriscado revelar pormenores da nossa vida e publicar fotos explícitas. Se for público e 'protegido' acho que o blog deixa de ter sentido. Passamos a escrever para os OUTROS e não para NÓS. As fotos passam a ter marcas de água e desfocagens que são facilmente removidas por alguém mal intencionado e com alguns conhecimentos de informática por isso... olha mamã... não sei o que é melhor para as nossas filhotas.
Enfim... tou na corda bamba.

Considero um risco ter um blog e "mostrar" as nossas filhas e as nossas vidas. Porém não sou doentia e encaro este assunto com naturalidade. Afinal de contas também ando na rua e não ando de cara tapada nem escondida com medo dos perigos da sociedade.
Acho que uma boa dose de bom senso e equilíbrio é a melhor solução.

Portanto e em jeito de conclusão: continuo a ter o meu blog e a partilhar nele momentos da minha vida e do nascimento/desenvolvimento da minha FILHA.

E como ainda vivemos num país de liberdade e democracia tens todo o direito de ter a tua opinião. Faz opções e alterações no TEU blog porque ELE PERTENCE-TE e mais do que ninguém quer o MELHOR DO MUNDO para a tua filha como tu (e o papá da Bé, como é óbvio).
O que decidires é concerteza uma opção acertada.

*************************************

Atenção, para que fique bem claro e para evitar situações menos simpáticas ESTA É A MINHA OPINIÃO (cada um tem as suas ideias e eu respeito, assim como também desejo que respeitem o meu ponto de vista).

ps: este comentário mais parece um testamento (e de um velho milionário com uma herança de muitos bens, património, jóias e dinheiro, ihihihihihi...)

Charlotte disse...

Creio que tens toda a razão. Quando se tem filhos pequenos, e com as coisas que se ouvem por estes dias, mais vale prevenir. O que quer que decidam, desejo o melhor para a Bé. Bjs!

Patricia disse...

Temos pena de não podermos ver as fotos da Bé, mas compreendo a decisão... Também penso nisso, mas ainda não consegui formar uma opinião clara.

Beijinhos
Patricia & Mariana

Maria José disse...

Isso é uam decisão vossa
bjokas

Maria Vicente disse...

é uma opção correcta sim. eu tenho mostrado algumas vezes também apesar de saber os riscos que corro.
faz aquilo que achares melhor mas não esqueças que todos gostamos muito de voces e de vos seguir.
beijinho

mamã disse...

Eu acho que o melhor é acabar com as fotos, porque como a estrela do mar disse quem quiser facilmente tirar essas marcas que pões no rosto. Opta por por apenas fotos bem discretas e as especiais envia por email aos familiares.
beijocas

Manuela disse...

Percebo e partilho a preocupação. Decidi não publicar fotos da Leonor no meu cantinho mas às vezes lá vai uma ou outra, à revelia do Pai que é totalmente contra. Aqui, como em qualquer outro lado, é preciso alguma cautela, mas sou de opinião que não devemos ficar prisioneiros de medos.
Um bjinho grande para todos.

Anónimo disse...

Olá querida mamã, compreendo a tua preocupação; pessoalmente, optamos por não mostrar o rosto da Joana, apenas por uma questão de privacidade e segurança. Continuamos com o blog público, aberto a todos os visitantes, mas com segurança!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Ana Guedes Nunes disse...

Olá mamã!
Das duas uma: ou privatizas e dás o acesso aos fãns que conquistaste no teu blog e que calculo que não queiras perder, ou passas a não colocar fotos explícitas da Bé, mantendo sempre o hábito de as enviares aos familiares e amigos que queiras manter actualizados.
Na minha opinião um blog é como um diário, mas um diário ao qual muita gente tem acesso. O meu é escrito para a Leonor e nem ela nem eu andamos na rua de cara tapada, logo, não penso que haja mal em que as pessoas nos vejam.
Acho importante sim e como referiu a Estrela do Mar não mencionar locais que frequentemos com regularidade como cafés, shoppings, parques etc...assim como dizer que vamos estar ausentes na semana tal...pois isso é que se pode tornar perigoso...
No que me toca pessoalmente, gostava muito de continuar a ver as fotos da Bé, por isso se privatizares não te esqueças de me enviar o convite ;)
Beijocas!