segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Do fim de semana

O nosso fim de semana foi de altos e baixos: passeamos, recebemos visitas, fizemos compras e recebemos presentes (depois mostro pois estou sem meios para tirar fotografias!!! já vos conto), limpamos e arrumamos, bateram no carro do Gasparzinho (e o outro condutor não tinha a inspecção, estava alcoolizado, mas como ia na via principal, o meu marido é que ia a entrar, ainda há dúvidas de quem é a culpa, e têm de ser as companhias de seguros a tratar. As companhias não, a nossa companhia e o instituto de seguros de portugal, porque pelos vistos também não tinha seguro, o senhor não encontrava o papel!! Ou seja, isto não vai dar em nada, vamos ter de arranjar o carro por conta própria e eu digo isto por dois motivos: primeiro, já me aconteceu o mesmo há uns anos, um gajo (desculpem o termo) bateu-me no carro, e desatou a fugir deixando o carro para trás(!), mas o Gasparzinho e um primo agarraram-no (mesmo à filme), quando chegou a policia não tinha seguro e estava alcoolizado, mas apesar disto o resultado foi 50/50 pois eu estava parcialmente na faixa dele (pudera, a minha estava suprimida por causa de obras, mas de certo se ele não estivesse alterado passavam os dois carros perfeitamente) assim a minha companhia de seguros pagou o arranjo do meu carro mas eu tive de pagar a franquia; segundo, porque não compensa arranjar o carro através do seguro pois iamos pagar mais da franquia. Perante isto pergunta o Gasparzinho, para que andamos a pagar uma pipa de massa para ter seguro contra todos os riscos se quando é preciso arranjar o carro temos de paga-lo nós? Concordo plenamente, quanto menos dermos às companhias de seguros melhor, na minha opinião são dos maiores ch***s que há, juntamente com os bancos! Vamos ver no que isto dá.) PS - Em relação a não poder tirar fotos: deixei o carregador da máquina digital no Algarve e coloquei o cartão de memória do telemóvel na ranhura errada do computador e agora só abrindo o computador!!! (ahahah que nabiça estão a pensar vocês e com razão!!). Agora só dá para tirarmos fotos com o iphone do Gasparzinho (isto é, ou tira ele ou tiro eu mas sempre sob vigilância, não vá eu arranjar maneira de acabar com a única forma que ainda temos de registar os belos momentos da nossa filhota, lool).

9 comentários:

Marlene, Simão e Martim disse...

Oh mamã,
Que fim de semana! Concordo contigo quando te referes ás seguradoras e aos bancos.
A Beatriz está linda.
Beijinhos doces.

Mar disse...

Concordo plenamente quanto ao roubo das seguradoras. Este ano tb resolvemos que no carro mais velho faríamos seguro apenas contra terceiros pois já tivémos de pagar arranjos 3 vezes. Mas tanto negociámos com a seguradora e ameaçámos mudar que acabámos por fazer seguro contra todos os riscos mas por metade do preço, praticamente pelo preço contra terceiros...isto há que saber negociar, se não disséssemos nada estaríamos a pagar o dobro! Façam o mesmo! Eles podem reduzir para metade e mesmo assim ainda recebem uma pipa de massa.

Bjs

Anabela Conceição disse...

Olá,
Concordo contigo. Tive uma situação parecida, em que não tinha culpa nenhuma, estava parada nos semáforos e ela veio bater-me. Também não tinha seguro e eu fiquei com o prejuizo. Apesar de ter seguro contra todos os riscos não deu para meter, o valor não chegava à franquia, mas custou a desembolsar 250€ sem culpa nenhuma. Eu podia ter levado as coisas, mas ia gastar mais e precisava da carrinha arranjada.
A Beatriz continua linda.
Bjs

Nathália Martins disse...

Fim de semana cheio, hein?
Que o problema do carro se resolva logo.
Beijos***

Ana Raquel disse...

Olá,
Que chatisse mas a tua filhota continua o maximo!
Bjocas

Mafalda disse...

Concordo, nós estamos neste momento a ter problemas com os bancos, enfim querem tudo só para eles e são uns aldrabões.
Qur fim de semana atribulado, espero que tudo se resolva pelo melhor.
Beijinhos

SONHADOR disse...

boa sorte com a questão do carro.

quanto à filhota, belas fotos e ela está um espectáculo.

beijos.

-Joana disse...

Que fim-de-semana atribulado! :O
Obrigada pelo comentário, fiquei realmente feliz porque foi o meu primeiro de alguém com blogue :)
Beijinhos*

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Foi um FDS atribulado… espero que tudo se resolva!

Beijos
Tété & Xavier