segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Doente!

Pela primeira vez a Beatriz ficou doente. Ontem à noite quando chegamos a casa, vindos da festa de aniversário da prima Mafalda, a Bé estava tão quente que lhe fomos medir a temperatura e tinha 39º. Colocamos-lhe logo um supositório, e passado um bocado já estava melhor. No entanto, hoje de manhã tinha outra vez 39º, dei-lhe outro supositório mas decidi ir com ela ao médico.
A médica teve a ausculta-la, viu-lhe a garganta e os ouvidos e não encontrou nada, disse que é uma virose e que nos próximos 4 dias temos de estar atentos pois das duas uma: ou o vírus se manisfesta e ai já sabemos o que a bebé tem e tratamo-la de acordo com isso ou então a febre desaparece, pois a médica receitou Brufen e ben-u-ron de 4 em 4 horas e alternadamente, e neste caso o assunto fica resolvido.

A médica também disse para não nos preocuparmos, pois como a Beatriz até não fica mal disposta quando não esta com febre, é porque não é nada de grave e que estas viroses são normais e que irá apanhar ainda muitas, então quando for para o infantário vão ser umas atrás das outras (que cenário animador!!!).
E como disse no início do post, ontem fomos à festa de aniversário da prima Mafalda, que fez 4 anos, e apesar da Beatriz já estar murchinha (mas nós pensavamos que estava com soninho pois ainda não tinha dormido nada de jeito) todos ficaram encantados com ela pois ela fez algumas das suas gracinhas: disse adeus, mandou beijinhos, bateu palminhas, fez o indiozinho (fazer ahhhhhh e a bater com a mão na boca - depois filmo e posto), andou de escorrega e de balancé e ainda tirou fotografia com todos 0s outros meninos.

Esta filhota é mesmo um espetáculo, mesmo não estando a 100% continua a ser um miminho e um encanto, e estes papás são uns tontos e pedem-lhe desculpa por não terem logo visto que não era sono que a bebé tinha.

20 comentários:

Nathália Martins disse...

Mesmo dodói, continua sendo uma gracinha.
Que melhore logo!
Bjs***

Sílvia (hoje é...) disse...

As melhoras dela. Ter filhos doentes deixa-nos sempre em baixo, por isso força para ti.
Beijinhos.

Sofia,Pedro e Joana disse...

As melhoras, querida Beatriz!
Por acaso, a pediatra da Joana disse-me o mesmo quando ela iniciou a creche: que as constipações e afins seriam semana sim, semana sim...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Maria José disse...

Ela mesmo estando doente fica linda, as melhoras rápidas da Bé.
è amiga o cenário não é animador mas desde que a Sofia foi para a creche tem sido semana sim semana não. e depois fico eu ou o Nelson.
bjokas

SONHADOR disse...

Desejo as rápidas melhoras.
A minha pirralha também teve a virose que a médica vos falou.

É próprio deste tempo gelado...

Tita disse...

Tadinha da Beatriz! E não se sintam culpados, a Marta já esteve tantas vezes doente e raramente nos apercebemos logo à primeira, achamos sempre que é fome, ou sono ou rabo sujo ou perrice, para depois constactarmos que está doentinha... Mas a 1.ª vez deixa-nos de coração nas mãos não é? As primeiras vezes tb ligava imenso à pediatra, ia logo para o hospital, agora já acalmei a ansiedade (de tantas vezes que já esteve doente) que já sei o que hei-de fazer. É mmo assim!

Bjocas e as melhoras para ela.

Márcia Patela disse...

As melhoras da Beatriz! Mesmo doentinha está sempre linda e bem disposta, que máximo.
Os papás não são nada tontos, são seres humanos e falham como toda a gente. Não se martirizem!
Bjokas e rápidas melhoras

Vânia disse...

As melhoras!!!!

beijinhso,

Márcia e Sara disse...

Passei rápido p+ara deixar um beijinho

Mãe da Tiz disse...

Coitadinha da Beatriz! Espero que melhore rápido, vais ver que é só uma virose chata... e só ter ficado doentinha com quase um ano é quase um recorde!
Acredita que com a ida para a creche, é semana sim, semana não :(

As melhoras rápidas!!!

Beijocas***

Patricia disse...

Uma verdadeira princesa, mesmo assim doentita!
As melhoras para ela. Também fico com o coração apertado sempre que a Mariana fica doente, mas temos de pensar que é assim que os pequenos ganham imunidades.
Beijufas!

Mar disse...

Pois é, as febres são muito comuns! A Leonor também teve pela primeira vez na semana passada, durante dois dias, e depois passou e não teve nada. Liguei ao pediatra e ele disse q não há nada a fazer nos primeiros 3 dias, é esperar e dar antipiréticos, mais nada.
Por vezes, é sinal de que vão adoecer, mas no caso da Leonor tá tudo bem.
Espero que a Beatriz tb não adoeça.

Bjs

Cíntia disse...

You've been tagged!
I would like to know a little more about yourself. :)
Choose 16 random facts about you and them send it to 16 persons.

Os meus já estão lá no blog!
Beijos,
Cíntia

Ana Costa disse...

As melhoras da tua bebé linda :)

beijocas

Maria Vicente disse...

tadinha da Beatriz. brufem é de facto a solução nestes casos em que a febre é resistente.
as melhoras, beijinhos

Maria José disse...

então como está a Beatriz???
bjokas

Márcia Patela disse...

Então não a Beatriz ainda não melhorou? Espero que estejam bem
Bjokas

Susana disse...

ela está tão linda!
as melhoras!

Mara disse...

Oh... Espero que a Beatriz já esteja melhor! é incrível como se conseguem ir mantendo bem dispostos, mesmo doentinhos...
Beijinhos e as melhoras

Li e Pedro Henrique disse...

Espero que a Beatriz melhore rapidinho....
Mas doentinha continua fofa...bjs