segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Mudanças

E no domingo passado a Beatriz andou pela primeira vez na sua nova cadeirinha auto e gostou bastante e adaptou-se muito bem, só não tenho fotos desse momento (ohhhhh). Bem, para dizer a verdade até tenho fotos mas como, decididamente, não nasci para fotografa, estas ficaram muito más, tremidas e não se percebe nada!! Para esquecer!

A cadeira que compramos foi uma da Chicco, a auto new zenith, grupo 0+/1. Já andavamos há umas semanitas à procura de uma cadeira auto pois a Beatriz já não andava nada contente de ir no banco de trás sem nos ver, começava sempre a refilar, mas não sabiamos qual comprar. Fomos à bebeconfort e a senhora disse que ela ainda tinha muito espaço no ovo e que ainda era cedo (?!?!), depois, tanto na bebeconfort como na chicco, não nos aconselharam as cadeiras para o grupo1/2 e 3 pois como não dão para deitar, sempre que o bebé quiser dormir tem de o fazer sentado, logo aí estas ficaram fora de questão. Depois com as do grupo 1 tinhamos um problema é que elas são apartir dos 12 meses, mas também apartir dos 9 kg, no entanto apesar da Bé já pesar mais de 9 kilos ainda não tem 9 meses, por isso achamos que também não seria a mais indicada. Então acabamos por nos decidir por esta da Chicco e até agora parece que foi uma boa escolha, apesar do, ainda, pouco uso.

Outra coisa que teve pouco uso foi o easyfix da Maxi cosi e não aconselho mesmo nada a outras mamãs comprarem, pois para além de ser caro (139€), só serve mesmo para o ovinho, pois se comprarem outra cadeira auto da mesma marca têm de comprar outro easyfix que este já não serve! E para além disso, é muito simples colocar o ovo no carro só com o cinto de segurança, pena eu ter descoberto isso tarde de mais!!

Outra mudança que se esta a fazer aqui por casa é a da roupa da estação. Estou a mudar a roupa de verão pela de Inverno, e a da Beatriz esta a ser colocada colocada em caixas para as guardamos na arrecadação. Então é só caixas e caixinhas aqui por casa enquanto não esta tudo pronto para rumar para arrecadação, e como o tempo anda esquisito acho que estes objectos vão continuar a cohabitar por aqui por mais uns tempos!

10 comentários:

Nathália Martins disse...

Mudanças... Acho que até o primeiro aninho dos bebês a fazemos constantemente. Depois da chegada da Ana Luiza já mudei tantas coisas... Entraram em cena protetor de tomada, tela de proteção nas janelas ... e sairam de cena mesa com tampo de vidro, rack de mármore...
Mudanças... :)
Beijos

csr disse...

estou a meio gás nessas andanças, é que com dois a coisa é mais demorada... como tenho muita coisa do mais velho, antes de comprar vejo o que tenho ou não. dá trabalho mas poupo alguns trocos.
não conhecia essa cadeira, mas a mim o pediatra diz que se ele já tinha mais de nove quilos e equilibrava bem a cabeça não havia problema.
bjs grandes

pat07 disse...

Ontem também estive a empacotar algumas roupas de Verão e dá-nos uma nostalgia...

Maria José disse...

aí nem me fales da roupa de Verão, ter que arrumar aquela roupa todinha,
e a cadeira estou tão indecisa.
bjokas

Mª Vicente disse...

pois é, lá se tem que trocar de cadeirinha, eu por aqui já tenho o assunto resolvido, ficará com a da irmã ue já foi da prima.
caixas por aqui são aos montes também , e o pior é que continuo a precisar de roupa quentinha para a Flor, da mana não dá e muito dei. Parva que eu sou...
Beijinho grande

Silvia disse...

E essa cadeira vai dar até que idade?
Confesso que me faz confusão haver tanto tipo de cadeiras auto!
Bjokas para voces.

gaiatA disse...

Aqui também foi complicado esc0lher a cadeirinha mas acabám0s p0r c0mprar uma igual a essa, mas em laranja, e p0sso dizer-te que est0u a ad0rar a cadeirinha.. e a pinguinha ad0rar estar lá a observar a viagem :)

As r0upas aqui já f0ram para outras casinhas, p0is a fábrica já fech0u!

beijocas arrumadas*

MarGui disse...

O meu pimpolho odiava o Ovo, o primeiro dia que o pusemos na cadeira foi a viagem toda a sorrir, a olhar para a rua, a olhar para nós :)
beijocas

Vera disse...

Eu também já ali tenho uns quantos sacos de roupa que já estão de parte!!!
Crescem mesmo rápido e agora com a mudança de estação, pior ainda!

© Tété £ Xavier disse...

Nós compramos a Axiss e apesar do preço foi a melhor compra que fiz!
Mas ainda esperamos que o Xavi complete os 9 meses.
Boas e seguras viagens para a Bea ;o)
Quanto à roupa nem me falas que tenho tanta para arrumar...
Beijos
Tété & Xavier