terça-feira, 15 de abril de 2008

6ª aula pós-parto

Hoje a Beatriz teve a sua sexta aula pós-parto que foi inteiramente dedicada a fazer as masagens nos bebés, que já tinhamos aprendido. Claro que enquanto masajavamos a barriguinhas, as perninhas, os braços e as costas dos nossos rebentos iamos falando umas com as outras e tirando dúvidas com a terapeuta.

Uma das minha dúvidas: eu deixo muitas vezes a Beatriz ver televisão, pois é uma coisa que ela adora, mas já me disseram que faz mal, apesar da bebé não estar muito perto da tv. Que informação têm a este respeito? Lá na aula as outras mães disseram que também põem os seus bebés a ver tv e a terapeuta disse que não sabia bem, mas referiu que inclusivé existe um canal só para bebés. Neste assunto a minha dúvida continua.

Outra dúvida de algumas mães: quando cortar o cabelo aos seus bebés? Eu ainda não tenho este problema pois a minha filhota não tem assim tanto cabelo que necessite ser cortado, mas o que a terapeuta disse foi que não há nenhuma altura certa é quando as mães acharem melhor. Ela própria começou a cortar o cabelo ás filhas muito cedo pois estes entrelaçavam-se com as fitas do babetes, então cortava-lhes as pontas.

No fim do dia ainda fui dar um passeio com a Beatriz no jardim aqui ao pé de casa para aproveitar o bom tempo.

17 comentários:

FiLiPa MaRqUeS disse...

Ai k bom eu nao fui a nenhuma :S
Kem e a bebe sozinha??? onde anda a mama???
Beijokas

Silvia disse...

Tanto bebé lindo!
Beijinhos.

Tânia,Ângelo e Martim disse...

O Martim tb vê tv especialmente qd eu vou para o banho..
beijocas nossas

Anónimo disse...

Noticia de última hora: miminho no meu blog, espero que gostes!
Beijinhos e votos de um excelente fim-de-semana, Sofia, Pedro e Joana

Tânia,Ângelo e Martim disse...

miminho no meu blog.Bom fim de semana!
beijocs nossas

Gaiatas disse...

Estas aulas devem ser muito b0as para as duas :)
Eu sempre ouvi dizer que não se deve deixar os bebés ver TV pois têm mtos cristais para os seus olhinhos, ainda, frágeis..

beijinhOs **

Anónimo disse...

Olá querida mamã, a pediatra da Joana disse-me que não havia qualquer problema em ver televisão por parte dos bebés. Aliás, até é uma fonte de estimulos visuais e sonoros que os atrai. A Joana vê o Baby TV desde tenra idade e coloco-a sempre na espreguiçadeira, a uma distância razoável da televisão.
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana

Giovana disse...

Que lindos os bebês!!!
Gasparzinha, te vi no blog da Maria José e vim te visitar. Eu deixo o Lucca ver um pouquinho de TV, cerca de 20 minutos. Deixo que ele assista a desenhos que não têm muito movimento, pois li em um artigo que os bebês ficam nervosos quando não conseguem acompanhar as imagens muito rápidas.
Beijinhos, bom final de semana!!

Maria José disse...

As aulas devem ser mesmo espectaculares.
bjs

A Loja da Rosinha disse...

Vim fazer uma visita, saber como vão as coisas, deixar um beijinho e dizer que a Rosinha tem novidades.
Beijinhos floridos da Ursa Rosinha

alojadarosinha.blogspot.com

pat07 disse...

É optimo ires colocando as duvidas que esclareces. EU tb acho que a TV não é boa ideia, mas porque sempre ouvi dizer, não quer dizer que seja assim...

AJUDA PORTUGAL disse...

Gasparzinha, a chuva do final de semana não ajudou, a nossa história precisa urgentemente de inspiração.

bjs

Boa semana

mamã ET disse...

Olá, também estou a dar esse leite à Rafaela, alternando com o Nutrilon AR!! Que bom poderes ir a aulas pós-parto, eu não consegui ir a nenhuma, pois a minha Rafita é uma chorona e não dava muito jeito ter um bebé a chorar o tempo todo nas aulas...
Já agora, tens um miminho no para ti no meu blog, espero que gostes!!
Jokitas

Mãe das Marias disse...

Desde que a Tiz começou a gostar que eu a deixo ver o baby tv... não fica muito perto da tv, mas o suficiente para cer aquelas cores e sons que adora!
Em relação a cortar o cabelo, penso que não existe idade para o fazer, mas sim comprimento :) Eu tb não tenho esse problema a minha Tiz é como a tua, com pouco cabelito!

Beijocas***

Vânia e Mariana disse...

Olá,
Dizem que os bebes não devem ver TV. Alias existe um livro muito conceituado (não sei o nome) de um pediatra estrangeiro que desaconselha.... Os bebes como ainda são muito novos não conseguem ver as imagem, o que eles vêem é a sequencia de imagens muito rápida, eles gostam de bonecos pelos sons e as cores!!! Como a sequencia de imagens é muito rápida (nós nem conseguimos ver) Isso faz com que eles fixem a Televisão mas também pode ser um motivo para mais tarde as crianças
serem hiperactivas!!!!
Não sei se isto é verdade ou não, mas é o que o Livro de um pediatra muito famoso diz!!!Eu pelo sim pelo não quando tiver filhos não os vou deixar ver TV!!!
Espero não te ter confundido mais...
beijinhos

Estreladomar disse...

Tão bom! Essas aulas devem ser muito divertidas e relaxantes para os bebés.

Anónimo disse...

Já conheces A Terra dos Sonhos, uma loja onde pode encontrar artigos variados com preços de sonho.
www.terradossonhos.net