quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

2 semanas de bebé

Hoje faz 2 semanas que a Beatriz nasceu, e têm sido duas semanas de alegria e felicidade.

A Beatriz é uma bebé bastante calma, o único motivo que a faz chorar é se tem fome. Neste caso, enquanto não tiver a barriguinha cheia não descansa. E tenho de ser rápida a dar-lhe a mamoca pois não a consigo enganar muito tempo com a chucha, pois assim que percebe que dali não corre leitinho, deita-a fora e ainda chora mais. Depois de bem "atestada", mesmo que não durma fica quietinha.

Se tiver a fralda suja não chora, por isso tenho de ter muita atenção e ir verificar constantemente a fralda para que não fique assada, coisa que até agora não aconteceu. Andou uns dias com dificuldade em evacuar, e a médica disse que está relacionado com o facto de eu agora dar de mamar com os bicos de silicone, que deixam entrar mais ar, mas agora já está a normalizar e já vai fazendo sem ser necessário fazer massagens ou estimular.

Passei a amamentar com bicos de silicone pois fiquei com os mamilos todos gretados desde a primeira noite na maternidade. Nessa noite a Beatriz só estava bem a mamar (só de madrugada é que adormeceu), e como eu achei isso muito estranho fui perguntar a uma enfermeira que me disse para lhe dar maminha sempre que ela quisesse, mas que já estivesse cansada que lhe davam o suplemento (como estava a fazer com outra bebé que tinha no colo), como eu não queria dar-lhe suplemento aguentei e dei maminha à Beatriz sempre que ela chorava. Resultado, vim para casa com os mamilos todos feridos, e no inicio a Bé não queria mamar com os bicos de silicone, um sofrimento. Felizmente que a minha mãe percebeu que sempre que ela chorava não era porque tinha fome mas porque queria estar a chuchar e até lhe sabia bem se corresse alguma coisa, mas passamos a dar-lhe a chucha e ela aguentou-se e uns dias depois também se habituou a mamar com os bicos de silicone. Neste momento, já estou bem melhor, apesar de ainda não estar completamete bem dos meus mamilos.

Desde que nasceu que a Beatriz não adopta a posição fetal, pelo contrário, gosta de dormir com os braços todos abertos, isto faz com que não goste de dormir na alcofa. Sempre que a colocamos lá reclama pois não tem espaço suficiente para se alargar.

Uma coisa que a Beatriz adora é de estar com as pernas ao léu. Sempre que lhe vamos mudar a fralda fica toda contente a dar as perninhas. Mas não gosta quando lhe limpamos o pipi com dodots, deve ser porque esta frio, tenta sempre fechar as perninhas, faz cara feia e normalmente dá dois ou três espirros.

Outra coisa que a Bé adora é brincar com o pai. O Gasparzinho baloiça-a, abana-a, tudo com muita cuidado e devagar, mas ela gosta imenso, arregala os olhos e esboça sorrisos. É um espetáculo vê-los juntos a brincar.
Entretanto de Paris chegou mais uma encomenda para a Beatriz (eu não digo que a minha filhota vai ficar super fashion) desta vez dos primos Hugo, Cila e Luís



E hoje recebeu mais presentes, da tia Lisete


e da família Medeiros



E porque hoje é dia de S.Valetim quero deixar aqui uma mensagem ao Gasparzinho: Amor, amo-te muito (passe a redundância) e tenho um grande orgulho em ti. Acho que és uma pessoa maravilhosa, com um coração enorme e um pai extremoso. Não podia ter escolhido melhor marido e a nossa filha tem o melhor pai que alguém poderia ter. Adoramos-te!

11 comentários:

Maria José disse...

que linda mensagem de amor. Olha ainda bem que está tudo bem com a tua prncesa, os bicos de silicone foram a minha salvação.
bjs

MariaVicente disse...

Ainda bem que aguentas-te firme na amamentaçao, parabens.
e de paris veem coisas lindas, sim senhor.
tudo de bom para voces.

Sofia e Pedro disse...

Olá papás, olá Beatriz, como estão?
A Joana também adora dormir com os braços esticados (para cima ou para os lados) e de estar com a pernoca ao léu quando lhe mudo a fralda...!
Ainda bem que conseguiste arranjar uma solução alternativa para amamentares a Beatriz, eu também usei os bicos de silicone.
Mamã, tens um miminho para ti no meu blog, que data do dia 13,espero que gostes!
Beijinhos e bom fim-de-semana,Sofia,Pedro e Joana

mamã ET disse...

que ternura ler as "aventuras" da Beatriz... É giro como os bebés são tão diferentes e cada um tem a sua personalidade própria...

Continuação de tudo a correr bem... jokitas

Tânia e Ângelo disse...

Tens um mimimnho no meu blog.
beijocas e bom fim de semana

MariaVicente disse...

vinha deixar um miminho, mas já vi que tens, por isso fica o meu também, eh eh eh
beijinho

gaiatA disse...

Assim as vem0s crescer.. é tão b0m! :)
Os bic0s de selic0ne ajudam e assim sempre c0nsegues dar mais maminha à Beatriz.

BeijinhOs nas 2*

Filipa Marques disse...

So miminhos miga que bom!!
Ja voltei
Beijokinhas

Mara disse...

Que ternura... E já passaram duas semanas!
Beijocas

mamã ET disse...

Parabéns à Bea pelas 2 semaninhas! A Rafaela faz hoje dia 21, 2 semanas... que sorte tens em ter o leitinho bom... a Rafaela perdeu muito peso, só agora é que está a recuperar...

Jokitas

MariaVicente disse...

Oi mama, queria tanta saber coisas novas.
Como estão voces?
Beijocas