quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Nova consulta no HSFX

Hoje tivemos mais uma consulta no HSFX. Começamos por fazer o CTG, que demorou mais que o habitual e depois foi a vez da médica nos fazer o toque. Como já passamos das 40 semanas o toque hoje foi mais demorado e doloroso, pois ela estava a tentar ajudar a induzir o parto.

Como achou que no ctg a Beatriz estava muito agitada quis que eu fizesse outro, então disse-me para ir almoçar e depois ir às urgências. E eu assim fiz, fui almoçar com o Gasparzinho e depois fomos para as urgências do hospital. Fizeram-me novo ctg e depois fui vista por outa médica, que disse que estava tudo bem segundo o ctg e nada de contracções. Fez novo toque, que não custou metade (realmente à médicos e médicos!), o que fez com que o rolhão mucoso começasse a sair. No fim disse-nos que já estava com um dedo de dilatação, não havia sofrimento fetal, que a bebé continuava virada para baixo (pois eu estava com medo que ela se tivesse voltado de novo, pois há poucos dias os soluços da Beatriz eram "vísiveis" na parte de cima da barriga) pois tinha-lhe tocado na cabeça. Disse ainda que tanto a bebé como a mamã se estavam a portar muito bem.

Continuo a perder o rolhão mucoso e, de vez em quando, tenho uma dores fortes (tipo pontadas) nas costas, que já devem ser contracções.

Apesar de tudo isto ainda não foi hoje que conheci a minha princesa, e se entretanto ela não nascer às 41 semanas provocam o parto.

Entretanto aproveitei para comprar mais um produto para a Beatriz na farmácia, o bebegel, e assim é menos um item que falta na lista de enxoval

6 comentários:

Gaiatas disse...

Eu cheguei mesmo a pensar que a Beatriz já estava a nascer :p
Se essas p0ntadas c0ntinuarem é sinal de que o parto se apr0xima..

Espero enc0ntrar-te pelo h0spital nestes dias que virão :p
Uma h0rinha muito pequenina e cheia de magia!

Beijoquinhas*

Roberta mamãe da Ana Clara disse...

Nossa!! Está quase lá. Força ai, que mesmo distante estou torcendo muito pra que tenha um um bom parto! Muita saúde pra você e pra Beatriz. Fiquem com Deus!

Mara_Q disse...

Deve estar mesmo para breve! Aproveito para te deixar já um beijinho grande e que tudo corra maravilhosamente! Mais uns dias e já tens a tua princesa nos braços!

Tanita disse...

Parece estar para breve, mas quem sabe a Beatriz não está à espera de dar um lindo presente à mamã?
Tudo a correr bem!!!

KONTENTE disse...

Bom dia ,

Ainda não, ..bem, essa Beatriz tá mesmo bem aí dentro.....
O meu nuno nasceu 15 dias depois do previsto, ....gaita..
beijocas do Francisco dray para ti, ..ele tem perguntado sempre.
Ontem no final do dia vim ver tuas palavras no Blog e avisei-o que ainda não...

beijoca, ..estamos contigo Carluncha

Anónimo disse...

Olá mamã, penso que teremos novidades dentro em breve, a Beatriz está a chegar, mas que bom!
Vai dando notícias sempre que possas e se entretanto não nos "encontrarmos" por aqui, desejo-te um parto muito feliz!
Beijinhos,Sofia, Pedro e Joana