sexta-feira, 30 de maio de 2008

Regresso ao trabalho

Pois é, hoje comecei a trabalhar e não foi nada fácil, não pelo trabalho em si, mas pelas saudades que tive da minha bebé.

Levantei-me às 6.45h, preparei-me e depois à bebé. Às 8.15h deixei a Beatriz em casa dos meus pais e antes das 9h já estava no escritório. Não apanhei transito nenhum, por isso vou passar a levantar-me um pouco mais tarde.
Das 9h às 10.30h estive em reunião com o meu chefe. A meio da reunião entrou uma colega, que eu ainda não tinha cumprimentado, e perguntou-me como estava tudo e sobre a Bé e eu não me contive e desatei a chorar. Sou uma chorona, mas é que já estava cheia de saudades da minha filha.

Assim que acabei a reunião liguei para os meus pais que me disseram que estava tudo bem, que a Beatriz se estava a portar muito bem, que já tinham ido passear e que estavam a dar-lhe o biberon, mas que ela não estava a aceita-lo muito bem. Espero que isto não venha a ser um problema.

Quando chegou a hora de almoço "voei" para casa dos meus pais e assim que lá cheguei agarrei-me à Beatriz aos beijinhos e dei-lhe logo uma maminha. Ela a meio da manhã tinha bebido 100ml de leite, afinal não foi assim tão mau.

Depois, tive de deixa-la e voltar ao trabalho e mais uma vez foi-me muito dificil a separação, para ela nem tanto pois já ia ao colo do avô toda contente, para mais um passeio.
Às 16h acabei o expediente (obtei por usufruir das 2 horas de aleitamento ao fim do dia, das 16h às 18h) e fui buscar a minha menina, que estava a dormir mas assim que ouviu a minha voz acordou. Dei-lhe outra vez mamoca e viemos para casa ter com o papá.

Tinhamos tantas saudades dela que nos sentamos no chão e sentamos a Beatriz no sofá e tivemos ali de volta dela imenso tempo. Brincamos, rimos, falamos, palramos e foi um momento óptimo a 3.
Como o tempo até estava razoavel e o sol ainda sorria, fomos dar um passeio ao jardim e que bem que nos soube

5 comentários:

SouMamã disse...

Olá mamã, muitos parabéns pela Beatriz é uma bebé muito linda. Quanto ao regresso ao trabalho é sempre muito complicado, mas nada que nós mamãs não consigamos superar. Beijinhos

Diana Vasco disse...

A tua Beatriz está tão fofa, tão bonita...Pois é, relativamente ao regresso ao trabalho, acredito que não tenha sido nada fácil. Todas as mães contam que esse corte é bastante doloroso, mas nada melhor como o tempo para aliviar essa dor. As mães deveriam de ter a possibilidade de acompanhar os filhos por mais tempo como fazem noutros países não muito longe de nós. Mas enfim, o que fazer?! =(
Um beijinho muito grande e aproveita bem este f.semana para mimar muito a tua princesa.
***

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Oiii!Ai nem quero imaginar eu sou seg, mas tu ainda tens o descanso de deixar a Bé com os teus pais, ao menos sabes de certeza a 100% que ela está bem!
beijocas nossas

Li e Pedro Henrique disse...

Ola meu nome é Elisangela e achei sou blog pesquisando na net..sua Beatriz é uma linda parabéns pra vcs..imagino como deve ser dificil deixar a princesinha para trabalhar, mas no fim das contas é por uma boa causa né...vida de mãe é maravilhosa mas não é facil...BJs para vcs

Maria José disse...

Aí nem quero pensar nisso, a Beatriz está um espectáculo de óculos de Sol,
bjs