quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

CTG + Toque

Hoje foi dia de mais uma consulta no HSFX, onde nos foi feito o primeiro ctg e também o primeiro toque.
Em relação ao ctg, no início a Beatriz fartou-se de mexer, a enfermeira até disse que ela estava numa grande festa, depois lá acalmou, e o que interessa é que está tudo bem com a bebé.
No toque a médica disse que o útero ainda está muito em cima e mandou-me andar muito. Será que isto do útero estar muito em cima significa que ela vai nascer depois das 40 semanas? Já me disseram que pode descer de um dia para o outro, espero que assim aconteça, e para dar uma ajudinha hoje já andei mais de uma hora, a ver se mantenho este ritual diariamente.

Entretanto, estes dias tenho aproveitado para pôr a leitura em dia, e claro que a escolha recai sobre temas relacionados com a gravidez e o bebé
aproveitei ainda para comprar umas ervas para fazer chás, de camomila e de funcho, pois já li que ambas ajudam a acabar com as cólicas. Não sei se é verdade mas penso em beber destes chás quando estiver a amamentar, pode ser que funcione e não deixe que a minha bebé tenha cólicas, de qualquer maneira senão resultar mal não vai fazer uma vez que são produtos naturais, e não custa tentar

6 comentários:

Mara disse...

Parabéns pelas 39 semanas!
Ainda bem que está tudo ok com vocês. Agora é só mesmo uma questão de dias... pode acontecer a qualquer momento!
Eu também bebo muitas infusões de ervas e mal não fazem ;o)
Beijocas

Filipa Marques disse...

Parabens cada vez mais perto...
estamos todos em pulgas tb
Beijokas

MaLLu disse...

Está quase!
Essa ideia dos chás é uma boa :)
Vou tomar nota.

Bjs

Tanita disse...

Parabéns pelas 39 semanas! Já só faltam 5 dias!
Tudo a correr bem!!!

Sofia e Pedro disse...

Olá linda,o facto do útero estar ainda subido não significa que a gravidez se prolongue para além das 40 semanas...anda bastante, como a médica te recomendou.
Beijinhos,Sofia, Pedro e Joana

Maria João disse...

Temos alguns produtos que os nossos rebentos já não precisam. Podem-nos fazer uma visita? Queremos ter mais espaço em casa!